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Coldplay adiado: site terá que reembolsar ingresso e taxa de serviço?

Instituto Brasileiro de Cidadania entra com uma ação civil pública para que Eventin reembolse integralmente consumidores, com correção monetária

Por Da Redação
Atualizado em 5 out 2022, 17h36 - Publicado em 5 out 2022, 17h15
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  • Os fãs que compraram ingressos para os shows do Coldplay marcados para os próximos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22, no Allianz Parque, mas adiados para 2023, poderão ter direito a receber de volta não apenas o dinheiro dos ingressos. O Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) entrou com uma ação civil pública, nesta quarta (4), para que o site de vendas Eventim reembolse os consumidores não só a quantia paga pelo tíquete, mas também a taxa de serviço (20% em São Paulo e 10% no Rio de Janeiro). Na ação, que tramita na 5ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio, também é requerido que a restituição do valor total seja acrescida da devida correção monetária, desde a data do pagamento.

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    Os shows do Coldplay no Brasil foram adiados nesta terça (4), depois que o vocalista Chris Martin divulgou estar com uma infecção pulmonar “séria” e precisar de repouso pelas próximas três semanas. Segundo a banda, os ingressos comprados serão válidos para as novas datas, a serem anunciadas em breve, mas será possível pedir o reembolso. Os ingressos foram vendidos a preços que variavam de 490 reais a 980 reais.

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    Segundo Gabriel de Britto Silva, advogado especializado em direito do consumidor e diretor jurídico do Ibraci, não é informado pelo Eventim, de forma clara, como se dará o reembolso para quem adquiriu ingressos, tanto pelo site, quanto pela bilheteria oficial presencial, pelos pontos de venda presenciais e pelos terminais de autoatendimento, nem em que consistirá o valor a ser reembolsado. “Além disso, dentre as ‘políticas de cancelamento e trocas‘ consta que ‘o cancelamento consiste no reembolso do valor de face dos ingressos. Não haverá reembolso do valor da taxa de serviço’”, observa ele. Ainda de acordo com o advogado, a compra foi realizada pelos consumidores em abril deste ano, e os cancelamentos ocorrem agora, em outubro, seis meses depois, o que precisa ser considerado na hora do reembolso. Procurada, a assessoria de imprensa do show informou que as informações detalhadas sobre o reembolso serão divulgadas em breve.

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