Clique e assine por apenas 4,90/mês

Ipanema terá Circuito Carioca de Feiras Orgânicas

Moradores do bairro poderão desfrutar de alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos, de acordo com as normas de preservação ambiental

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h43 - Publicado em 28 out 2015, 16h48

Interessados em alimentos saudáveis devem dar uma passadinha pelo Parque Garota de Ipanema nesta quinta (29). É que acontecerá por lá, das 7h às 13h, o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas onde moradores do bairro poderão desfrutar de alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos, de acordo com as normas de preservação ambiental, vendidos pelo próprio produtor, sem intermediação, a preços justos para os produtores e consumidores.

O Circuito Carioca de Feiras Orgânicas nasce do diálogo da Prefeitura do Rio com a sociedade carioca, em especial com as associações de moradores e grupos de consumidores responsáveis organizados para promover a alimentação saudável e sustentável. E, assim, melhorar a qualidade de vida.

O Circuito começou em maio de 2010, e hoje já conta com 15 feiras espalhadas pelas praças da cidade. O calendário de inaugurações de novas feiras vem sendo construído pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário, juntamente com as organizações dos produtores e com cada uma das associações de moradores dos bairros, contando com o apoio das Subprefeituras e RAs e com a importante parceria da Secretaria Especial de Ordem Pública.

Publicidade