Clique e assine por apenas 4,90/mês

Moradores da Zona Norte ganham sessão de cinema

Filmes poderão ser vistos das janelas dos apartamentos

Por Agência Brasil - 17 abr 2020, 13h29

Hoje (17) às 19h, a prefeitura do Rio de Janeiro leva a moradores do Condomínio Parque Lins, conjunto habitacional localizado no bairro de Lins de Vasconcelos, zona norte da cidade, o projeto Cinema nas Janelas, com exibição de filmes que os moradores assistem de suas janelas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a companhia Rioluz, a distribuidora RioFilme e o Cinemão, que promove  intervenções cinematográficas em espaços públicos da cidade.

+Covid-19: lavatórios são instalados para população de rua do Rio

O projeto-piloto ocorreu no Engenho Novo, também na zona norte do Rio, nos dias 4 e 5 deste mês. O sucesso do evento garantiu a continuidade do Cinema nas Janelas, cujo objetivo é levar diversão, cultura e cinema de um jeito seguro, unindo as famílias que estão de quarentena, sem sair de casa.

Continua após a publicidade

++ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui

+Corona: projeto vai apoiar artistas sem trabalho durante a pandemia

Na sessão de amanhã, os curtas serão projetados em um telão inflável de dimensão 8m x 6m, instalado no estacionamento do condomínio, com duração de uma hora e quarenta minutos de projeção.

+Quarentena: dicas de séries, filmes e livros para os adolescentes

Continua após a publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura carioca, a maioria dos 11 curtas-metragens foi premiada na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os filmes foram cedidos pela Lumen Produções Culturais. Outros cineastas também contribuíram com suas produções, como Cavi Borges, Frederico Cardoso e Matheus Seabra.

Publicidade