Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cidades fluminenses prorrogam data de pagamento do IPTU

A prorrogação vale para quem for pagar o tributo em cota única

Por Redação VEJA RIO 20 abr 2018, 15h27

Algumas cidades do estado do Rio ainda tem prazo aberto para pagamento do IPTU. Nesses municípios, os contribuintes podem economizar até 20% do valor do tributo. Em Quissamã, no norte fluminense, o pagamento da primeira parcela do imposto, que pode ser pago em até dez vezes, foi prorrogado até 4 de maio.

Quem pagar sem parcelamento ganha 20% de desconto. O dinheiro pode depositado na Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.  Em Itaperuna, a data limite para o débito com 10% de desconto é o dia 30 de abril. O contribuinte precisa retirar os carnês no térreo do prédio da prefeitura (Rua Izabel Vieira Martins, 131, sala 8, Bairro Presidente Costa e Silva, de 9h às 15h) ou no site www.itaperuna.rj.gov.br.

Já em Bom Jesus do Itabapoana, as condições são as mesmas, mas há ainda possibilidade de parcelar o tributo em até cinco vezes. Em Itatiaia, a prefeitura iniciou a entrega dos carnês do IPTU. Os moradores podem optar pela cota única e ter desconto de 20% nos imóveis residenciais e 15% nos comerciais, industriais e territoriais. O imposto pode ser parcelado em nove vezes, de abril a dezembro, com vencimento para o dia 30 do primeiro mês e 28 do último.

Publicidade