Continua após publicidade

Uma cidade dedicada às artes

Complexo de 97.000 m² reúne diversas manifestações artísticas na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Por Da Redação
Atualizado em 2 jun 2017, 13h10 - Publicado em 3 abr 2014, 16h04

Quem passa pelo encontro da Avenida Ayrton Senna com a Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, não deixa de notar uma grande construção de concreto erguida a dez metros do chão. Projetado inicialmente para funcionar como a Cidade da Música, o lugar se transformou em um centro de teatro, música, dança, cinema e manifestações artísticas.

Projetada pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc, responsável pela Cité de La Musique, em Paris, a Cidade das Artes traz programação cultural variada com a maior estrutura da cidade: 97.000 m².

Grande Sala, Teatro de Câmara, galeria de música, Sala Eletroacústica, cinemas, salas de multiuso e outros espaços compõe o pólo. A programação dessa semana inclui Festival 15XÁustria, a ópera da Companhia OID, dueto de pianistas das irmãs Yuka e Ayaka Yamamoto, espetáculo “O Grande Circo Místico” e exposição “Italian Glamour”. Já passaram por ali atrações como Orquestra Sinfônica da Petrobrás, Balé Nacional Sodre e Banda do Cordão da Bola Preta.

“Rock In Rio – O Musical” fez a estreia da Grande Sala no início de 2013. Com capacidade para 1250 pessoas, é um dos espaços que mais chama atenção dos visitantes. O palco é mutável, servindo para shows, concertos e teatros. A terapeuta floral Flávia Andriolo visitou o complexo com o marido para assistir ao musical do Rock in Rio: “Nós adoramos, o teatro é enorme. Moderno, acústico, bonito de se ver. Tivemos a sensação de que ainda vão levar mais coisas pra lá, o espaço deve ficar ainda melhor?, comemora. ?É muito importante oferecer atrações variadas para que o centro esteja sempre cheio?, diz.

Alexandre Macieira
Alexandre Macieira ()
Continua após a publicidade

Arte e Educação

Visitas guiadas, acesso à sala de leitura, exibição de filmes seguida de debate com especialistas, oficinas, saraus e narração de histórias fazem parte da agenda gratuita do programa Arte e Educação. “Eu achei tudo bem grande. É até assustador como você leva um bom tempo pra ir de uma ponta à outra do prédio. As salas são muito boas, talvez as melhores do Rio, o ambiente é agradável e o que eu acho mais legal é o esforço da gerência de ter sempre programação cultural gratuita por lá”, ressaltou Guilherme Gerolimich, estudante de Publicidade.

Serviço

Endereço: Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Continua após a publicidade

Horários: Terça a domingo, das 10h às 18h (exceto em dias de espetáculo)

Telefone: (21) 3325-0102

Horário da bilheteria: terça a domingo, das 13h às 19h. Em dias de espetáculo de 13h até 30 min após o início da apresentação.

Site: www.cidadedasartes.org

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.