Chuva no Rio: prefeitura alerta para alto risco de deslizamentos
Esta terça (23) foi o dia mais frio do ano; menor temperatura foi registrada em Copacabana, onde os termômetros marcavam 19,9° C às 16h
O Sistema Alerta Rio, da prefeitura, emitiu aviso meteorológico de chuva forte a moderada a partir das 12h desta terça (23), com validade até 6h de quarta (24). De acordo com o aviso, que considera alto o risco de desabamentos, a previsão é de que o nível de precipitação pode ser de 25mm por hora e de 100mm em 24h em ao menos um ponto da cidade. Esta terça (23) foi também o dia mais frio do ano até então. A menor temperatura foi registrada em Copacabana. Na região, os termômetros marcavam 19,9° C às 16h. A maior temperatura do dia foi marcada no mesmo local, mas no início da madrugada, quando os marcadores chegaram a 25,4 ° C.
+ Saiba como emitir a guia on-line para pagamento do IPTU 2024
O município do Rio de Janeiro está no Estágio 2 de atenção desde o último domingo (21), por causa das condições do tempo. Desde o fim da manhã desta terça (24) até o início da tarde, um temporal causou transtornos em vários bairros do Rio, principalmente os da Zona Sul, mas bairros na Zona Norte como Méier e Tijuca também foram afetados.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Avenida Niemeyer chegou a ser fechada preventivamente em ambos os sentidos, devido a bolsões na via, mas foi liberada por volta das 15h50. Até 16h10, a cidade registrava 22 bolsões d’água que prejudicavam o trânsito. Um guarda-corpo do Rio Maracanã caiu durante a chuva, na altura da Rua José Higino, na Tijuca.