Casa que foi cenário do filme Ainda Estou Aqui está à venda por 15 milhões
Localizado na Urca, o imóvel, de 600 metros quadrados, conta com dois pavimentos, quatro quartos e piscina

Aos pés do Pão de Açúcar, no calmo e arborizado bairro da Urca, repousa uma joia arquitetônica carioca. Localizada no cruzamento da rua Roquete Pinto com a João Luiz Alves, a residência que serviu de locação para o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, foi posta à venda por 15 milhões de reais.
As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O imóvel, de 600 metros quadrados, conta com dois pavimentos, quatro quartos e piscina.
+ As estreias do cinema infantil para conferir durante as férias
À época do lançamento do longa, o cineasta Walter Salles explicou que, no processo de pesquisa das locações, foi coletada uma sequência de fotos da construção original, que ficava na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, com um detalhamento da sua arquitetura e do estilo predominante no bairro no início dos anos 1970. Os familiares de Rubens Paiva enviaram fotos da casa à equipe de produção e uma das filhas do casal Rubens e Eunice, Ana Lúcia, chegou a desenhar croquis de como era o imóvel, com a disposição da mobília e as cores das paredes.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O imóvel da Urca, bem semelhante ao da “vida real”, do Leblon, passou por algumas modificações para se tornar a locação do filme, como a substituição do portão elétrico por um de madeira.

Ainda Estou Aqui narra a história de Eunice Paiva, papel de Fernanda Torres, que após o desaparecimento do marido, o engenheiro Rubens Paiva (Selton Mello), tem a vida virada ao avesso e precisa ‘se virar’ para seguir criando os cinco filhos. O longa é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho do casal.
+ A lista completa de feriados de 2025
A produção brasileira concorre ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Fernanda Torres também vai disputar a estatueta de melhor atriz nessa premiação. O filme também está na pré-lista de selecionados para o Oscar e o Bafta, a maior premiação cinematográfica do Reino Unido.