Continua após publicidade

Casa Daros é vendida para grupo de educação

A Eleva Educação, holding que tem entre seus investidores o empresário Jorge Paulo Lemann, vai instalar um projeto educacional no local. Casa Daros funciona até dezembro

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 11h43 - Publicado em 28 out 2015, 17h03

O que ainda era rumor até pouco tempo acaba de se confirmar. A Casa Daros, em Botafogo, será mesmo vendida para o Grupo Eleva Educação, holding que tem entre seus investidores o empresário Jorge Paulo Lemann. O grupo se comprometeu a manter preservado o histórico casarão do século XIX projetado pelo arquiteto Francisco Joaquim Bethencourt da Silva. A instituição de arte, que investiu 83 milhões de reais na compra e restauração do espaço de 12 000 metros quadrados, segue com programação normal de exposições e atividades, incluindo o restaurante, até o dia 13 de dezembro. Depois, o Eleva vai instalar um projeto educacional no local.

Desde 2013, a Casa Daros, uma instituição da Daros Latinamerica, realizou no Rio cerca de 20 exposições, além de performances, conversas com artistas, oficinas e encontros criativos. Em maio deste ano, foi anunciado o encerramento de suas atividades por complicações financeiras e burocráticas.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.