Clique e assine por apenas 4,90/mês

Casa Daros é vendida para grupo de educação

A Eleva Educação, holding que tem entre seus investidores o empresário Jorge Paulo Lemann, vai instalar um projeto educacional no local. Casa Daros funciona até dezembro

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h43 - Publicado em 28 out 2015, 17h03

O que ainda era rumor até pouco tempo acaba de se confirmar. A Casa Daros, em Botafogo, será mesmo vendida para o Grupo Eleva Educação, holding que tem entre seus investidores o empresário Jorge Paulo Lemann. O grupo se comprometeu a manter preservado o histórico casarão do século XIX projetado pelo arquiteto Francisco Joaquim Bethencourt da Silva. A instituição de arte, que investiu 83 milhões de reais na compra e restauração do espaço de 12 000 metros quadrados, segue com programação normal de exposições e atividades, incluindo o restaurante, até o dia 13 de dezembro. Depois, o Eleva vai instalar um projeto educacional no local.

Desde 2013, a Casa Daros, uma instituição da Daros Latinamerica, realizou no Rio cerca de 20 exposições, além de performances, conversas com artistas, oficinas e encontros criativos. Em maio deste ano, foi anunciado o encerramento de suas atividades por complicações financeiras e burocráticas.

Publicidade