Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês

Cariocas não entenderam? É proibido estacionar na orla no fim de semana

Mais de 600 carros foram rebocados entre sábado (9) e domingo (10) nas vias à beira-mar; prefeito liberaria veículos parados nessas ruas, mas voltou atrás

Por Da Redação 11 jan 2021, 15h02

Foi um fim de semana de bastante trabalho para os 34 carros de reboque destacados pela prefeitura para atuar na orla da cidade. Entre o sábado e o domingo, eles levaram para o depósito nada menos que 614 veículos estacionados irregularmente nas vias à beira-mar.

Covid-19: Prefeitura do Rio lança agendamento para teste via aplicativo

A fiscalização para restringir o estacionamento nessas áreas em dias de maior movimento nas praias (sábados, domingos e feriados) faz parte das medidas preventivas de combate à pandemia de Covid-19 decretadas em dezembro passado pelo então prefeito Marcelo Crivella.

Mulher acusa restaurante do Rio de racismo: ‘Serviam a todos, menos a mim’

Eduardo Paes, seu sucessor, chegou a anunciar que permitiria que veículos parassem na orla e fecharia ruas para o lazer de domingo, mas voltou atrás na quinta (7) Ou seja: somente em dias úteis é permitido estacionar nas vias à beira-mar. Moradores dos bairros (desde que com um comprovante de residência afixado em local visível), são exceção e podem parar seus carros sem limitações de dia ou horário.

Coronavírus: Paes afirma que vacinação começará no dia 25 de janeiro

De acordo com o boletim divulgado pela secretaria de Saúde neste domingo (10), o estado do Rio já registra 26 749 mortes relacionadas ao coronavírus e 460 927 casos da doença. O maior número de óbitos (15 532) e de casos (174 154) foram registrado na cidade do Rio, que tem 18 bairros com alto risco de contaminação pela Covid-19 (incluindo toda a orla). Os dados são boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na sexta (8).

 

Continua após a publicidade
Publicidade