Onze personalidades se destacaram no cenário carioca. Relembre
Por Da Redação
27 nov 2012, 15h17
1/11 Aos 29 anos e um currículo de dez novelas, duas minisséries, quatro peças e catorze filmes, Mariana Ximenes sempre se destacou em suas performances. A consagração absoluta, no entanto, veio neste ano, com a vilã Clara, de Passione.<br> (Redação Veja rio/Divulgação)
2/11 Com vasta experiência no cinema e no teatro, Carla Camurati concluiu em 2010 a mais desafiadora empreitada de sua carreira. A atriz, diretora, administradora e produtora cultural comandou a obra que devolveu ao Rio o seu maior símbolo cultural. No dia 1º<br> (Redação Veja rio)
3/11 À frente do desacreditado Botafogo, o técnico Joel Santana conquistou seu oitavo título estadual e entrou na luta por uma vaga na Libertadores. Bonachão, piadista, ele já treinou todos os times do Rio, sempre com sucesso.<br> (Redação Veja rio)
4/11 Com habilidade e sutileza, Mateus Solano encarou o desafio de viver uma estreia em dose dupla no horário nobre. Convenceu. Os briguentos Jorge e Miguel, da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, enquadraram o brasiliense na categoria de brilhantes exemplo<br> (Redação Veja rio)
5/11 Mesmo habituado a situações de alto risco, o comandante da tropa de elite dos bombeiros teve seu sangue-frio posto à prova com a sucessão de desastres naturais que aconteceu neste ano: comandou os 174 soldados e oficiais do Grupamento de Busca e Salvament<br> (Redação Veja rio)
6/11 Com muita dedicação, a pedagoga Luciana Landrino mostrou que a falta de condições ideais não é obstáculo para o sucesso. Humilde, a Escola Municipal João de Deus, na Penha, da qual é diretora, ficou em primeiro lugar no ranking do Ministério da Educação.<br> (Redação Veja rio)
7/11 Quando todos imaginavam que tudo já havia sido feito na Sapucaí, eis que surge um novo mago do Carnaval, com suas ideias mirabolantes e encantadoras. Como num passe de mágica, Paulo Barros fez a comissão de frente da Unidos da Tijuca mudar de roupa em ple<br> (Redação Veja rio/Veja Rio)
8/11 A atriz Cissa Guimarães enfrentou a dor de perder um filho num acidente chocante e, com força surpreendente, retornou aos palcos duas semanas depois. Foi a homenageada especial da VEJA RIO em 2010.<br> (Redação Veja rio)
9/11 Um dos cérebros da Coppe, o engenheiro Paulo Emílio Valadão de Miranda coordena o projeto do ônibus verde, movido a energia elétrica e hidrogênio, iniciativa pioneira na tentativa de reduzir o barulho e a poluição nas ruas da cidade.<br> (Redação Veja rio)
10/11 Com a pacificação de morros em Copacabana, a ONG Solar Meninos de Luz, projeto da educadora Iolanda Maltaroli, recebeu novos doadores e ganhou visibilidade. A instituição propicia educação em período integral até o fim do ensino médio para 400 alunos, alé<br> (Redação Veja rio)
11/11 Bem-sucedido no mundo dos negócios, Olavo Monteiro de Carvalho, representante de uma das famílias mais conhecidas da cidade, abraçou uma causa nobre: assumiu a presidência do conselho gestor da Rio-Negócios, uma agência de desenvolvimento criada para prom<br> (Redação Veja rio)