Campeã da Série Ouro, Unidos de Padre Miguel volta à elite do Carnaval
Escola da Zona Oeste volta a desfilar no Grupo Especial após mais de cinco décadas nas séries inferiores
A Unidos de Padre Miguel é a grande campeã da Série Ouro do Carnaval 2024. Após 53 anos em divisões inferiores, a escola estará de volta em 2025 ao Grupo Especial. A agremiação brilhou na Sapucaí com o enredo “O Redentor do Sertão”, que convidou o público a viajar no imaginário místico popular do povo sertanejo, a partir da imagem de Padre Cícero.
A escola foi considerada o principal destaque da segunda noite de desfiles da Série Ouro, com suas fantasias luxuosas e gritos do público ao fim do desfile de “é campeã”. A narrativa do enredo, dos carnavalescos Edson Pereira e Lucas Milato, foi guiada pelas emoções de Padre Cícero, abordando a história, benfeitorias e obras de “Padim”, importante figura histórica do Nordeste brasileiro. Das 36 notas recebidas, 35 foram 10 – houve apenas um 9,9 em enredo.
Conhecida como UPM, a agremiação teve cinco vice-campeonatos desde 2015, vendo a chance de voltar à elite bater na trave. Muitos consideram a escola injustiçada por não ter retornado à elite após outros carnavais. A escola foi fundada em 1954 e desfilou somente cinco vezes na primeira divisão do Carnaval, sendo o último em 1972.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui