Continua após publicidade

Cabral e Adriana Ancelmo são condenados de novo nesta terça (19)

Sentença acontece no dia em que a ex-primeira drama deixou a cadeia de Benfica para cumprir prisão domiciliar após nova decisão de Gilmar Mendes

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 dez 2017, 18h46
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Sérgio Cabral e sua esposa, Adriana Ancelmo, foram condenados nesta terça (19) em mais uma fase da Operação Lava-Jato. No âmbito da operação Eficiência 2, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, sentenciou o ex-governador a mais 15 anos de prisão.

Somando todos os processos pelos quais Cabral já havia sido condenado, as penas já chegam a 87 anos de prisão considerando as ações do juiz Marcelo Bretas, no Rio, e Sérgio Moro, no Paraná.

Além de Cabral e sua mulher, também foram condenados mais 9 réus. A condenação de Adriana ocorre no mesmo dia em que ela deixou a prisão de Benfica após o ministro Gilmar Mendes decidir novamente pelo seu retorno à prisão domiciliar.

Pela Operação Calicute, Adriana já havia sido condenada em setembro a 18 anos e 3 meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro e por ser beneficiária do esquema de corrupção comandado pelo marido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.