Continua após publicidade

Caso Brent: suspeito de matar galerista americano é preso em Minas Gerais

Alejandro Triana Trevez é cubano e já morou um ano e meio em São Paulo; identificado pela polícia, ele vinha sendo monitorado

Por Da Redação
18 jan 2024, 11h43

O suspeito de matar o galerista Brent Sikkema foi preso nesta quinta (18) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante operação que envolveu as polícias do Rio de Janeiro, de São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O preso, identificado como Alejandro Triana Trevez, é cubano e foi localizado em um posto de gasolina situado entre as cidade mineiras de Uberlândia e Uberaba. Ele aparece nas imagens captadas por câmeras de segurança entrando na casa de Sikkema na noite do crime, após quase 14 horas de campana.

+ Vem mais chuva: Inmet alerta para nova frente fria no Rio na sexta (19)

Brent foi encontrado morto na casa que mantinha há cerca de dez anos no Jardim Botânico, com lesões provocadas por uma arma branca (faca, tesoura, estilete ou chave de fenda, por exemplo), na última segunda (15).

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que identificou e monitorou o suspeito. Alejandro fugiu para São Paulo, onde teria morado por um ano e meio. Em seguida, escapou para Minas Gerais. A suspeita é que o cubano tentava chegar até a fronteira. Havia um mandado de prisão temporária aberto contra ele.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As imagens de equipamentos da empresa de segurança Gabriel já mostram o carro do suspeito circulando pela região onde fica o imóvel de Sikkema cerca de 14 horas antes do crime. O americano é sócio da Sikkema Jenkins & Co, uma famosa galeria de artes, e vinha pelo menos três vezes ao ano ao Rio. Estava aqui desde o Natal e retornaria para Nova York, onde mora, na terça (16). Ele deixa um filho de 12 anos e o marido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.