Passos firmes: Rio sedia pela 3ª vez principal disputa mundial de breaking
Final do Red Bull BC One acontece em dezembro, no Circo Voador, mas antes disso tem seletiva regional por aqui, dia 14 de julho; inscrições estão abertas
A poucas semanas de sua estreia como modalidade esportiva na Olimpíada de Paris, em julho, o breaking ganha os holofotes no Rio: o Red Bull BC One, principal campeonato global de dança urbana, está chegando à terceira edição no Brasil. E, pela segunda vez em seus vinte anos de história, a final será aqui, em dezembro.
+ O bairro do Rio com maior área de pontos de procriação de Aedes aegypti
+ Mercado futuro: aposta é que nova bolsa de valores do Rio opere em 2025
Mas antes disso, em 14 de julho, a cidade abrigará, no Circo Voador, uma das seletivas regionais, conhecidas como Cyphers, cujas inscrições já estão abertas. São aguardados por volta de 300 participantes. Daqui sairão seis dançarinos, sendo três da categoria feminina e três da masculina.
+ Flexa: galeria abre caminho para viagem de 2 séculos por paisagem carioca
+ Pré-estreia: novo Canecão só abre em 2026, mas tem programação até lá
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“O circo faz parte da trajetória cultural do Rio e fica na Lapa, que é de fácil acesso para todo mundo”, diz o b-boy Pelezinho, primeiro brasileiro a participar da competição, além de atuar como jurado em algumas etapas. “Já dancei lá acompanhando o Marcelo D2”, lembra. Sem dúvida, será show.