Final da Libertadores faz peso argentino ‘sumir’ de casas de câmbio
'Sumiço' é creditado aos milhares de alvinegros que rumam para Buenos Aires, onde acontece o jogo contra o Atlético-MG, no sábado (30)
Apertem os cintos, o peso argentino sumiu. Os milhares de alvinegros de malas prontas para viajar até Buenos Aires para a final da Libertadores da América contra o Atlético-MG, neste sábado (30), estão limpando os caixas das casas de câmbio do Rio, provocando escassez da moeda do pais vizinho por aqui. No fim da tarde desta quinta (28), um peso estava valendo R$ 0,0059.
+ Falta d’água faz universidades suspenderem aulas e bares ficam fechados
Por conta da desvalorização do peso, no entanto, a recomendação é que os torcedores não apenas se preocupem em ganhar a taça, mas também em economizar na viagem. Levar dólares para gastar em Buenos Aires, por exemplo, pode significar uma economia de quase 40% em relação ao valor atual do peso argentino nas casas de câmbio. Em alguns lugares, inclusive, a moeda americana é aceita para pagamento, e também pode ser trocada in loco por pesos argentinos com boas taxas de câmbio. Levar alguns reais em espécie também pode ser vantajoso pelo mesmo motivo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Cartões de crédito e de débito internacionais das principais bandeiras também são amplamente aceitos em Buenos Aires. Mas é preciso ficar atento aos valores dos impostos sobre as transações internacionais. E não esquecer de ativar o aviso de viagem para liberar a utilização do cartão. Os cartões de débito pré-pagos estão entre as opções mais seguras.