Como bombeiros resgataram alpinistas presos no Pico do Perdido, no Grajaú
Chuva forte do fim da tarde de domingo (29) fez com que os homens ficassem presos na montanha durante a subida; um helicóptero foi usado no resgate
Dois alpinistas que escalavam a Pedra do Perdido do Andaraí, no Parque Estadual do Grajaú, neste domingo precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. A chuva forte do fim da tarde fez com que os homens ficassem presos na montanha durante a subida. Eles foram resgatados por agentes do quartel do Grajaú, com o apoio de especialistas em salvamento em montanha do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (1° GSFMA) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da corporação. Um helicóptero foi usado no trabalho de salvamento.
+ Final da Libertadores: prefeitura proíbe álcool no entorno do Maracanã
Um dos alpinistas só foi resgatado às 22h. Os dois foram atendidos no Hospital Souza Aguiar e passam bem.
Também neste domingo (29), a segurança de banhistas e turistas nas praias do Rio de Janeiro foi reforçada. Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro receberam 19 das 91 motos-aquáticas novas que vão reforçar as operações na orla do estado no próximo Verão. A novidade faz parte do planejamento estratégico da corporação com foco na prevenção, a fim de reduzir o número de afogamentos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Só este ano, os guarda-vidas da corporação já realizaram mais de 1,3 milhão ações preventivas e mais de 19 mil salvamentos marítimos. A aquisição é parte de um montante de mais de 31 milhões de reais em investimentos feitos pelo Governo do estado, ao longo dos últimos 3 anos, no Grupamento Marítimo da corporação.