Continua após publicidade

Bombeiros envolvidos na busca por Édson Davi pedem afastamento psiquiátrico

Em nota, Corpo de Bombeiros disse que não há previsão para o término das buscas pelo menino, que desapareceu no dia 4 de janeiro

Por Redação
Atualizado em 25 jan 2024, 16h41 - Publicado em 25 jan 2024, 16h19

As buscas pelo menino Edson Davi, que desapareceu na Praia da Barra no último dia 4, chegaram ao 21º dia nesta quinta (25) sem um desfecho. Os salva-vidas que estavam de plantão na data do desaparecimento apresentaram afastamento por problemas psiquiátricos e ainda não foram ouvidos pela Polícia Civil, segundo o advogado Marcelo Shad.

+ Saiba como emitir a guia on-line para pagamento do IPTU 2024

“Não se pode aguardar demais esse afastamento. Eles precisam ser ouvidos, precisam trazer a versão deles dos fatos. Até porque, eles vão conseguir aclarar essa situação para que possamos entender como estava o mar naquele dia. Quais eram as condições e algumas dúvidas que existem sobre a possibilidade, em caso de afogamento, desse corpo ser levado da área de arrebentação para o mar aberto”, disse o advogado da família na noite de terça (23). As informações são do jornal O Dia.

Compartilhe essa matéria via:

Familiares e outras testemunhas, como a família de turistas que foi vista interagindo com o menino na praia, já foram ouvidas. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que investiga o caso, considera afogamento como a principal hipótese.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros declarou que expandiu o raio de busca para outras praias da capital e de Niterói. A operação conta com equipes de guarda-vidas, mergulhadores, quadriciclos, motos-aquáticas, drones e helicópteros. Segundo a corporação, não há previsão de encerramento para o fim das buscas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.