Bloquinho, não! Prefeitura lamenta uso do diminutivo em seu Twitter
Paes fez graça após perfil oficial do município gerar polêmica ao usar termo "bloquinho" para anunciar bloqueios de trânsito por causa do carnaval de rua
O uso de uma gíria paulista no Twitter oficial da prefeitura do Rio gerou um pedido de desculpas com o mais puro humor carioca do prefeito Eduardo Paes. Tudo começou quando perfil da prefeitura usou a expressão “bloquinho” para anunciar os bloqueios de trânsito por conta do carnaval de rua na cidade no domingo (5). “Se tem bloquinho, tem esquema especial de trânsito!”, dizia o polêmico post. Foi o que bastou para gerar inúmeros comentários. “Daqui a pouco vai ter postagem da prefeitura falando rolê”, ironizou um internauta. “Bloquinho é coisa de paulista! Aqui temos bloco, megabloco, banda, cordão…”, concordou outro.
+ Sensação térmica de quase 60° foi a maior já registrada na história do Rio
Com a repercussão, o próprio prefeito entrou na “brincadeira” e deu uma “bronca” na equipe responsável pelo gerenciamento do perfil. “Eu ia demitir, mas fui convencido a só deixar de plantão. “Eu hein! Bloquinho é o …..”, escreveu.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em seguida a Prefeitura publicou uma errata de forma humorada. “A prefeitura vem a público lamentar o uso do diminutivo de “bloco” no tweet acima, em claro desacordo com as tradições cariocas. O funcionário responsável ficará de plantão no carnaval pra aprender”.