Continua após publicidade

Carnaval terá redução de blocos na Zona Sul. Confira

Prefeitura divulga a lista dos blocos de rua para o Carnaval 2012. Neste ano, Zona Sul terá 30 desfiles a menos

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h48 - Publicado em 11 jan 2012, 12h35

O Carnaval terá menos blocos na Zona Sul. Após reclamações sobre a confusão causada pelo excesso de público em 2011, a prefeitura reorganizou os desfiles e a região terá 30 blocos a menos em relação ao ano passado. No total, 162 blocos pediram autorização para sair na Zona Sul, mas foram autorizados 145. As maiores reduções aconteceram em Copacabana, que caiu de 71 em 2011 para 61 este ano, e no Leblon, que passou de 20 desfiles para 13. Entre os que mudaram de lugar estão o bloco Cru, que sai de Botafogo para o Centro, e o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, que deixa a Avenida Vieira Souto para sair na Rio Branco. Novidade no último ano, o Bloco Sargento Pimenta, que toca canções dos Beatles, deixará Botafogo para tocar no Aterro.

Veja aqui a agenda dos blocos

O Parque do Flamengo também vai receber o desfile da Orquestra Voadora e do Bangalafumenga. Para proteger os jardins projetados pelo paisagista Burle Marx, a prefeitura prometeu cercá-los. Durante a festa, o governo municipal também prometeu distribuir 500 mil folhetos explicativos com os percursos e os bairros onde as agremiações vão desfilar. Além disso, vai instalar cerca de 15 000 banheiros públicos em toda a cidade. No total, são 425 blocos autorizados e o Centro ocupa a segunda colocação na quantidade de desfiles, com 76. Em seguida vem a Zona Norte (63), Barra e Jacarepaguá (44), Grande Tijuca, (43), Zona Oeste (32), e Ilha do Governador (22).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.