Onde está o bloco? Aplicativo mostrará localização de cortejos no Carnaval
Guia do folião da Riotur estará disponível na terça (24) e permitirá consultas sobre todas as 415 agremiações oficiais por data, horário e geolocalização
A Riotur lançou nesta quinta (19) um aplicativo que promete ser a melhor companhia para cariocas e turistas interessados em não perder nenhum bloco de vista neste período carnavalesco. Com o nome provisório de “Blocos de Rua”, a nova ferramenta estará disponível na próxima terça (24), nas lojas Apple e Android. Interativo, o guia do folião vai possibilitar a consulta de todos os blocos oficiais, por data, horário e geolocalização. Na palma da mão estarão informações sobre o local de concentração, o trajeto do desfile, as ruas que vão fechar na região, o horário do próximo bloco e muito mais. A ferramenta também poderá ajudar quem quiser montar seu próprio roteiro com a programação dos blocos preferidos de cada dia.
+ VEJA Rio quer saber: qual a sua praia? Bairro preferido? Hotel mais amado?
O aplicativo foi apresentado em entrevista coletiva no Museu de Arte do Rio (MAR) na manhã desta quinta (19), junto com todo o esquema operacional dos desfiles de blocos de rua do Rio para o Carnaval desse ano. Serão 415 blocos pela cidade, totalizando 456 desfiles. A Prefeitura do Rio vai disponibilizar 220 ambulâncias e oito postos médicos. Além disso, promete o maior contingenciamento de agentes públicos trabalhando na história do carnaval. Só a Comlurb vai estar com 5 mil garis de plantão durante toda a festa (2450 nos blocos de rua). Já a Seop e a Guarda Municipal vão ter 2 mil homens mobilizados. Serão 3 mil operadores de trânsito envolvidos no esquema para o Reinado de Momo, e 34 mil banheiros químicos estarão espalhados pelas ruas do Rio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Nossa expectativa é a melhor possível. Depois de ficar praticamente dois anos sem ter essa festa tradicional do carnaval carioca, estamos esperando 5 milhões de pessoas no carnaval de rua”, disse o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar em entrevista à Rádio Tupi. A Riotur espera que o carnaval de rua, sozinho, possa movimentar cerca de 1 bilhão de reais na economia da cidade.