Clique e assine por apenas 4,90/mês

Bela Gil escreveu a segunda edição de um best-seller de receitas

Defensora da dieta natural, a apresentadora e chef de cozinha faz a delícia dos fãs e internautas com seu estilo autêntico e comentários pouco convencionais

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 5 dez 2016, 11h38 - Publicado em 5 dez 2015, 00h00

Espontânea e direta, a chef de cozinha Bela Gil não tem melindres ao defender suas convicções. Em um dos episódios de seu programa de TV, Bela Cozinha, exibido pelo canal pago GNT, ela preparou uma receita de churrasco de melancia que imediatamente se tornou um clássico das gozações na internet. Recentemente virou alvo de piadas nas redes sociais e de críticas de dentistas ao sugerir o uso de pó de cúrcuma — tempero bastante usado na gastronomia indiana — como substituto da pasta de dente. Em vez de a exporem a uma situação pouco favorável, os dois episódios apenas aumentaram sua popularidade. “Acabo ficando em evidência porque falo coisas em que acredito. As pessoas se espantam porque não estão acostumadas a ouvir opiniões que as façam pensar um pouco fora da caixa”, acredita. Engana-se quem imagina que ela se incomoda com os memes (montagens satíricas que viralizam na internet) criados em sua homenagem. “Alguns são tão sensacionais que até os reproduzo nos meus próprios perfis”, diverte-se ela, seguida por mais de meio milhão de admiradores no Instagram.

+ Bela Gil é a nova guru da alimentação saudável

Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, Bela é, aos 27 anos, uma defensora ferrenha da alimentação saudável e comanda um dos cinco programas mais vistos da TV paga entre o público feminino com mais de 18 anos. Desde sua criação, no ano passado, a atração desdobrou-se em um livro de receitas que já vendeu 150 000 exemplares e ganhou, no fim de outubro, uma segunda edição. No rádio, protagonizou um quadro voltado à alimentação infantil, que atingia 240 000 ouvintes por minuto no Rio. O reconhecimento alcançado pode ser creditado, em grande parte, a sua cativante simpatia e ao sorriso largo, além, é claro, da sinceridade cristalina que pontua seus comentários. “Sou uma pessoa que fala o que pensa, sem ficar medindo cada palavra. No meu ponto de vista, essa é a melhor maneira de se aproximar do público”, acredita. Bela planeja para 2016 o lançamento de um canal no YouTube e o aprofundamento de sua formação acadêmica. Para isso, cursa nutrição em uma universidade privada a fim de conseguir um diploma que a habilite a exercer a profissão de nutricionista no país (ela é formada por uma escola americana). Cheia de planos, só pensa em parar para dedicar-se à maternidade. À espera do segundo filho (casada com o produtor João Paulo Demasi, é mãe de Flor, de 7 anos), com nascimento previsto para maio, Bela tem muitos motivos para comemorar.

Publicidade