Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por Carla Knoplech Atualizado em 2 jun 2017, 13h13 - Publicado em 14 fev 2014, 17h00

Mãe aos 10 anos

A última novela de Manoel Carlos tem tudo para ser um incontestável sucesso: além do experiente escritor, a história conta com um grande diretor e um elenco do primeiro time. Mas, nas primeiras semanas da trama, não se fala em outra coisa a não ser na falta de lógica da idade de personagens do enredo. Um exemplo, entre muitos: Natália do Vale interpreta a mãe de Júlia Lemmertz, sendo que na vida real elas têm 60 e 50 anos, respectivamente. Ou seja: Natália teria ficado grávida aos 10. Desde sua estreia no folhetim, na segunda 10, Júlia vem acompanhando a repercussão nas redes sociais e observando a incongruência. “Acho toda essa discussão muito infrutífera; não tenho nenhuma ingerência sobre a escalação do elenco. Essa é uma decisão do Maneco e do Jayme”, diz.

Vizinho indesejado

beira-mar-03.jpg
beira-mar-03.jpg

Um grupo de moradores da Rua Bulhões de Carvalho, em Copacabana, está indignado com a obra que começou a se desenrolar nesta semana no imóvel de número 337. Ali será erguido um hotel-butique da rede Best Western. Liderados pela antropóloga Maria Amaral, os manifestantes contestam a altura da construção, que terá onze andares. “Somos totalmente favoráveis à atividade hoteleira nesse endereço, mas o projeto arquitetônico é preocupante. Trata-se de um arranha-céu no coração do Posto 6”, explica Maria, que recentemente se reuniu com o Conselho da Cidade e o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade para tentar encontrar uma solução conciliatória. Em nota, a empresa responsável informou: “O empreendimento foi aprovado de acordo com a lei de incentivo para os Jogos Olímpicos e o projeto possui perfil compatível com o que essa lei permite”.

Rainha destronada

beira-mar-01.jpg
beira-mar-01.jpg

A pouco menos de um mês para o Carnaval, Ana Paula Evangelista, nascida e criada em Padre Miguel, viu a coroa ir embora. Ela foi destituída do cargo de rainha de bateria da Mocidade depois que a diretoria da escola passou por uma reformulação completa. Em seu lugar, quem desfilará puxando os ritmistas será a atriz mineira Mariana Rios, que acabou ganhando a antiga monarca como rival. “Não a conheço porque não tenho tempo de assistir a novelas, mas nunca a vi no samba. Muito menos na nossa quadra”, garante Ana Paula, cujo fã-clube ameaçou jogar ovos durante a apresentação da novata na Sapucaí. “Já falei com eles que sou contra esses atos de tacarem qualquer coisa na menina. Só espero que eles me ouçam”, diz ela.

Continua após a publicidade

Ao mestre com carinho

beira-mar-05.jpg
beira-mar-05.jpg

No mundo do samba, ter um bom padrinho é meio caminho andado para o sucesso. Melhor ainda se o benfeitor for algum bamba, como Zeca Pagodinho, que adotou recentemente uma nova afilhada. No caso, a cantora Mariene de Castro, baiana que veio morar no Rio há mais de um ano. Eles se conheceram durante um show em 2012 e de lá para cá a relação se estreitou. Zeca não só cedeu uma música inédita para o novo disco da intérprete, como ajudou a escolher o o repertório. “Ele tem sido um pai para mim”, declara-se Mariene, que apresentará o resultado da parceria no show que fará em março no Vivo Rio.

De volta ao Maracanã

beira-mar-04.jpg
beira-mar-04.jpg

Para apresentar as atrações do Camarote da Brahma deste ano, uma grande festa será realizada no Maracanã na próxima terça (18). Sem hora para acabar, a reunião tem uma extensa lista de convidados, entre os mais variados tipos de celebridade. Mas a presença mais aguardada da noite é o novamente gordinho Ronaldo Fenômeno. Morando em Londres desde o ano passado, o ex-jogador vai interromper seu curso de publicidade na Inglaterra para participar do encontro, onde fará uma pequena apresentação sobre a história do futebol brasileiro a 500 convidados. Aproveitando a pausa nos estudos, ele ficará na cidade e se divertirá nos dias de folia.

Continua após a publicidade
Publicidade