Uma autêntica cilada
Se em 2010 a principal crítica ao Prêmio Multishow foram os resultados, neste ano o ti-ti-ti se concentrou nas gafes cometidas pela produção do evento, realizado na terça (6). Mestre de cerimônias da noite, o humorista Bruno Mazzeo precisou usar todo o seu talento de improvisador para minimizar os estragos do roteiro, que previa lances surreais, como a entrega de um abacaxi à cantora Ivete Sangalo. ?Espero que seja para o meu corpo, e não para a minha voz?, disse a baiana, que, sem entender o motivo da piada, foi embora antes de receber a honraria de melhor DVD. Em outro momento, ao dar o troféu de melhor cantora a Paula Fernandes (aquela que virou fenômeno depois de aparecer ao lado de Roberto Carlos), o filho de Chico Anysio precisou conter as vaias do público. ?O pessoal do fundo pode se comportar??, contemporizou o comediante. Que cilada, hein, Bruno?
Quando crescer, quero ser igual a Hebe
Promoter do mundo do luxo no Rio, Patrícia Brandão já escolheu até o modelito: um vestido da marca Daslu com brilhos, apliques, plumas e franjas, acompanhado de um enorme anel de diamantes. ?Serão pedras faraônicas, à la Hebe?, fez questão de frisar. O motivo de tanto esmero na produção do visual foi o convite feito pelo Fashion Mall para ser a anfitriã do shopping durante o Fashion Night Out. A ação mundial da revista Vogue, que acontece na próxima terça (13), foi idealizada pelo diabo que veste Prada em pessoa, a jornalista de moda Anna Wintour. Durante a noite, Patrícia vai, de fato, encarnar a apresentadora ? o que não será surpresa para ela, que já interpretou Carmen Miranda em outra ocasião. O grand finale será em um sofá branco, com microfone marcado com suas iniciais (em cristal Swarovski, é claro) e peruca loira platinada de fios naturais. Ali comandará um talk-show, que será gravado para o site do shopping. ?Só não vai ter selinho?, avisa. Uma lástima.
De identidade e endereço novos
Ainda falta um bom meio ano para o Carnaval, mas o tema impera nas conversas com o empresário Ricardo Amaral. Responsável pela retomada dos tradicionais bailes de salão no Rio, com a realização de uma série de festejos no Píer Mauá, ele já está a mil nos preparativos da próxima edição. A primeira novidade é a mudança do endereço: a nova sede será o Jockey Club. Essa troca de bairro, do Centro pela Lagoa, tem como objetivo facilitar o acesso dos foliões, já que muitas áreas perto dali ficam intransitáveis por causa de ruas interditadas para a passagem de blocos e para o estacionamento de alegorias das escolas de samba. O nome também passará por uma saudosa alteração. Assim que a prefeitura oficializar o patrocínio, voltará a ser chamado de Baile da Cidade, extinto desde 1991.
Músculos de valor
Como se vê na foto acima, o talento de Malvino Salvador não se restringe apenas à dramaturgia. Com o físico (muito bem) delineado por horas de musculação, ele é atualmente um dos garotos-propaganda mais requisitados pelas agências de publicidade. Para ter o galã, que está no ar como o Quinzé de Fina Estampa, segurando um pacote de sabão em pó ou dirigindo o último lançamento da indústria automobilística, os anunciantes têm de desembolsar no mínimo 150?000 reais. Se, não por acaso, ele precisar tirar a camisa durante o comercial, o valor do cachê aumentará em mais 50?000 reais. Aguinaldo Silva, o autor da trama, sabe bem o trunfo que tem nas mãos. Em uma cena que ainda vai ao ar, o ator tomará banho de mar nu na Praia da Barra.
O melhor da festa
Eliminada no último dia do Athina Onassis Horse Show, a bilionária que dá nome à competição, como de costume, ficou reclusa no camarote dos competidores. O tem-po to-do. Pois perdeu o melhor da festa, o disse me disse nas dependências da Hípica. Eis algumas pérolas ouvidas:
“É um evento com o glamour do Castelo de Chantilly e o público da Sapucaí?, disse um empresário, referindo-se aos trajes dos presentes
“O governador Sérgio Cabral vai entregar o prêmio com essa calça jeans velha??, perguntou um garçom ao seu colega de bandeja
“E eu lá sou padroeiro para fazer milagre??, afirmou um fotógrafo de personalidades da mídia, em resposta à socialite que lhe perguntou se tinha ficado bem na foto