Desfile vibrante: bateria da Mangueira empolga com paradinhas, funk e jongo

Bossas foram trazidas pelos mestres Taranta Neto e Rodrigo Explosão; desfile durou 79 minutos, um a menos do que o permitido

Por Da Redação
Atualizado em 3 mar 2025, 07h02 - Publicado em 3 mar 2025, 05h02
evelyn-bastos-rainha-bateria-mangueira
Evelyn Bastos: um dos mamilos tapado é 'toquezinho a mais de sensualidade' (Alex Ferro/Riotur/Divulgação)
Continua após publicidade

Um desfile pulsante, que não só empolgou o público com paradinhas e toques de funk e macumba, mas também fez todo mundo prender a respiração na dispersão, já que a escola deixou a avenida um minuto antes do limite, aos 79 minutos. Assim a Estação Primeira de Mangueira marcou sua passagem pela Sapucaí no primeiro dos três dias de desfile do Grupo Especial, que acabou pouco depois das 4h de domingo – consequência da diminuição do número de agremiações a se apresentar por noite, de seis para quatro.

+ De tirar o chapéu: comissão de frente da Viradouro ‘incendeia’ Avenida

Com o enredo “À flor da terra: no Rio da negritude entre dores e paixões”, do carnavalesco paulista Sidnei França, que fez sua estreia no carnaval carioca, a bateria da verde e rosa encantou com várias bossas trazidas pelos mestres Taranta Neto e Rodrigo Explosão, cuja rainha é Evelyn Bastos. A musa de 31 anos, por sinal, apareceu na avenida com apenas um dos seios “de fora”. Isso porque um dos mamilos estava coberto com uma espécie de flor, enquanto o outro tinha apenas uma espécie de tapa sexo, o que provocou a especulação de que se tratasse de defeito da fantasia. “Não, gente, não está faltando. É um toquezinho a mais de sensualidade”, explicou Evelyn à TV Globo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Do funk à macumba, teve jongo, agogô com som de berimbau… Tudo para mostrar a presença dos povos bantos — tronco étnico-linguístico de escravizados trazidos de onde hoje estão Angola, o Congo, a República Democrática do Congo e Moçambique — no Rio de Janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.