Clique e assine por apenas 4,90/mês

Avenida Brasil terá novo acesso a São Cristóvão

Novo acesso faz parte das obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura nas favelas Barreira do Vasco e Vila Mexicano

Por Thaís Meinicke - Atualizado em 5 dez 2016, 14h58 - Publicado em 6 mar 2013, 14h14

A Prefeitura do Rio anunciou, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, que construirá um novo acesso entre a Av. Brasil e o bairro de São Cristóvão, ligando a via à comunidade da Barreira do Vasco, na Zona Portuária, recém-pacificada pela força de segurança, juntamente com a Vila Mexicano, para a implantação de novas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s). O investimento fará parte do programa Morar Carioca, que realizará obras de infraestrutura na região.

No total, serão gastos cerca de R$ 100 milhões nas comunidades. A licitação para a contratação da empresa que realizará as obras está prevista para junho deste ano. O novo acesso da Av. Brasil contará ainda com a instalação de equipamentos de lazer, com duas pistas de skate, quadra poliesportiva, quiosques e academia da terceira idade. Além disso, a região terá a implantação de redes de água e esgoto, drenagem, iluminação pública e coleta de lixo. As obras serão custeadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Prefeitura.

Publicidade