Continua após publicidade

Filmes e oficinas para todos

Tem mostra no Cine Joia, intervenções no metrô e até curso infantil de desenho

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2017, 14h51 - Publicado em 5 set 2011, 18h38
eventos6.jpg
eventos6.jpg ()

Desde 2009, quando começaram a pensar no conceito da ArtRio, as sócias Elisangela Valadares e Brenda Valansi Osorio decidiram que o evento não poderia ser apenas uma feira de negócios. É claro que a venda de obras de arte é de fato a pedra de toque do projeto, mas diversas atrações paralelas foram planejadas com o intuito, principalmente, de dar leveza à programação, aproveitando também os belos espaços que o Rio oferece e a presença dos artistas que moram na cidade. O caráter comercial da feira estará, portanto, diluído em meio a um roteiro que tem tudo para agradar a variados estilos de visitantes. Uma loja da livraria Blooks foi erguida do lado de fora do armazém 2, e é ali que serão realizados ? não num auditório careta, mas num lounge que certamente contará com a brisa de inverno da Baía de Guanabara ? debates e palestras com uma dezena de artistas in loco.

eventos2.jpg
eventos2.jpg ()

Em outro estande, o desenhista Daniel Azulay levará diversão aos pequenos, com sua oficina de pintura. E essa pode ser uma ótima notícia para aqueles pais que têm receio de levar suas crianças a um evento gigante, por certo cansativo, e de artes plásticas. Aliás, para relaxar do anda-anda, que tal um chopinho? Perto da bilheteria estará montada uma filial do Botequim Informal. Para além da Praça Mauá, outras intervenções da ArtRio vão se integrar à agenda cultural carioca. É o caso das instalações no metrô e dos filmes que serão exibidos no Cine Joia, em Copacabana, versando sobre o universo das artes. Os eventos paralelos se completam com uma mostra de vídeos, ininterruptos, numa sala ao lado do restaurante do armazém 3, e com lançamentos de livros.

eventos3.jpg
eventos3.jpg ()
Continua após a publicidade
eventos4.jpg
eventos4.jpg ()

Existe ainda a expectativa de que aconteça uma performance, no último dia, liderada pelo artista plástico carioca Cabelo, numa espécie de happening ao som de funk, com os frequentadores convidados a participar. Definitivamente, o quase sempre sisudo círculo dos compradores e vendedores de arte nunca deve ter visto nada igual.

Mônica Imbuzeiro/Agência O Globo
Mônica Imbuzeiro/Agência O Globo ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.