Continua após publicidade

Artistas gravam vídeo em apoio ao AfroReggae

Personalidades gravam mensagem como parte de campanha em apoio ao grupo AfroReggae, que foi alvo de quatro ataques em suas sedes no último mês

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 14h14 - Publicado em 26 ago 2013, 12h24
afroreggae.jpg
afroreggae.jpg (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

Artistas e outros representantes da sociedade civil participam de uma campanha em apoio ao AfroReggae. Intitulado “A pacificação é Nossa, o AfroReggae é Nosso, deixem o Rio em Paz”, o movimento surgiu como uma resposta aos recentes ataques sofridos pelo grupo. Um vídeo divulgado pela campanha nas redes sociais contou com a participação de artistas como as atrizes Cissa Guimarães e Ingra Liberato, o humorista Hélio de la Peña e o apresentador Luciano Huck, que deram depoimentos a favor da paz e em defesa da ONG.

Desde o dia 16 de julho, quando teve a sede do Complexo do Alemão incendiada, o grupo já foi alvo de quatro ataques em seus espaços culturais, que prejudicam a permanência das atividades nas comunidades da cidade. Criado há mais de vinte anos, o trabalho do AfroReggae é reconhecido internacionalmente por utilizar a arte como forma de combate à violência e ao tráfico de drogas junto à população carente do Rio. Veja mais informações sobre a campanha em sua página do Facebook.

Afroreggae 5min from Cinerama Brasilis on Vimeo.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.