Clique e assine por apenas 4,90/mês

Áreas de lazer terão funcionamento estendido durante horário de verão

A partir de domingo (18), as ruas que funcionam como áreas de lazer aos domingos e feriados funcionarão das 6h às 19h

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h45 - Publicado em 16 out 2015, 15h49

O horário de verão começa na madrugada deste domingo (18) e, para que os cariocas possam aproveitar ainda mais os dias mais longos, a Prefeitura anunciou que vai prorrogar em uma hora o funcionamento das áreas de lazer em logradouros públicos. Com isso, a partir de domingo (18), elas estarão abertas das 6h às 19h. A cidade conta hoje com mais de 1.200 ruas regulamentadas que funcionam como áreas de lazer aos domingos e feriados.

+ 30 programas ao ar livre para fazer na primavera

Na Zona Sul, as principais vias que ficarão abertas ao público até às 19h são: Avenida Atlântica, na pista junto à orla, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e Avenida Prado Júnior, em Copacabana; Avenida Delfim Moreira, na pista junto à orla, no Leblon; Avenida Vieira Souto, na pista junto à orla, em Ipanema; e Aterro do Flamengo (Avenida Infante Dom Henrique), no trecho entre o retorno em frente à Praça Cuautemoque e Trevo dos Estudantes.

Além da ampliação do horário nas ruas com áreas de lazer, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) vai estender o funcionamento das faixas reversíveis até às 19h nas pistas junto aos edifícios da Avenida Vieira Souto e Avenida Delfim Moreira. A mudança também valerá para a Avenida Atlântica, no trecho entre a Rua Joaquim Nabuco e a Avenida Princesa Isabel, e em toda extensão da Rua Joaquim Nabuco.

 

Publicidade