Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Apps ajudam a planejar trajetos durante os Jogos

À disposição dos cariocas e dos turistas estarão ferramentas como Moovit e Trafi

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 11h12 - Publicado em 14 jul 2016, 18h22

Se você está preocupado com a mobilidade durante a Olimpíada, aqui vai uma ajuda. Credenciados como os aplicativos oficiais de transporte da Rio 2016, o Moovit e o Trafi disponibilizam banco de dados de ônibus, BRT, VLT, trens, metrô, barcas e teleféricos, entre outros, durante o evento.

+ Barcas do Rio vão operar com velocidade reduzida durante os Jogos

+ Riocard para a Olimpíada está à venda

Além disso, as ferramentas, disponíveis em diversos idiomas, incluindo português, inglês, espanhol e francês, dispõem ainda de serviços especiais exclusivos para quem tiver o Cartão dos Jogos RIO 2016 – o RioCard especial dos Jogos.

Os apps terão acesso a mais de 50 quilômetros de linhas e novos serviços mapeados, interligando o sistema de transporte às regiões de competição – na Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana. Os usuários terão informações em tempo real sobre os trajetos de linhas de ônibus e serviços dos demais modais, indicações dos locais de competição e até rotas olímpicas. Desse modo, o passageiro poderá planejar seus trajetos usando diferentes tipos de transporte e sabendo previamente sobre a disponibilidade nos serviços de transporte.

Aos deficientes, os apps possuem recursos de acessibilidade para deficientes visuais, por meio do sistema Voice Over e TalkBack – para iOS e Android, respectivamente. tal tecnologia permite que o usuário pressione o dedo na tela no celular e, então, ouça qual botão ou ícone está sendo visualizado.

Continua após a publicidade
Publicidade