Após recorde de temperatura no ano, fim de semana pode ter chuva e granizo
Pancadas moderadas a fortes são previstas ao longo do sábado (13). Tempo deverá ficar firme somente na segunda (15)
Após dias de calor intenso no Rio, com sensação térmica de 53,4ºC registrada na manhã desta quinta (11), a cidade terá um fim de semana com chuva e temperaturas mais amenas. Nesta sexta (12), a formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano mantém o tempo instável, segundo o Alerta Rio. Há previsão de chuva a partir da tarde e temperaturas entre 23°C e 35°C.
+ Com tendência de alta, Rio registra mais de 1000 casos de dengue por semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de “perigo potencial”, com início às 10h40 desta sexta (12) e fim às 10h de sábado (13), para o município do Rio. A possibilidade é de “chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h)”.
No sábado (13), há previsão de chuva moderada a forte a qualquer momento e queda das temperaturas. Os termômetros devem marcar entre 21ºC e 33ºC. No domingo (14), pancadas de chuva fraca a moderada também são esperadas ao longo do dia. A previsão aponta para mínima de 20ºC e máxima de 34ºC.
De acordo com meteorologista do Inmet Andrea Ramos, há possibilidade de chuva de granizo nos dois dias. Ela afirma que haverá muita chuva neste período na região Sudeste. “No Rio de Janeiro, do centro ao sul, pegando inclusive a capital e litoral norte de São Paulo também. Fiquem todos atentos”, disse a meteorologista ao jornal O Globo.
O tempo voltará a ficar firme somente na segunda (15), com redução da nebulosidade e aumento das temperaturas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui