Continua após publicidade

Após envenenamento de cães, moradores da Barra convocam manifestação

Ação, com objetivo de conscientizar síndicos e porteiros sobre o uso de produtos químicos nos canteiros e calçadas, será realizada nesta sexta (14)

Por Da Redação
13 jun 2024, 16h12

Tutores e moradores do Jardim Oceânico, na Barra, organizam uma manifestação para conscientizar síndicos e porteiros sobre o uso de produtos químicos em canteiros e calçadas. A ideia da ação, marcada para 14h desta sexta (14), surgiu depois que cerca de 40 cães da região foram envenenados e pelo menos seis deles teriam morrido. O grupo vai partir da Praça do Ó, percorrendo as ruas do bairro para orientar os funcionários dos condomínios e evitar novos casos.

+ Temor na Barra: prédios retiraram placas sobre veneno, dizem donos de cães 

A manifestação conta com o apoio da Comissão de Saúde Animal da Câmara Municipal. “A Polícia Civil está investigando os casos de envenenamento e chegará ao responsável ou responsáveis. Mas também precisamos mudar a cultura do uso sem cuidados de produtos químicos nos canteiros e calçadas, como os próprios moradores afirmam que acontece. É importante que tutores e administradores de condomínios tenham diálogo” afirma o presidente da Comissão de Saúde Animal da Casa, vereador Dr. Marcos Paulo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Tramita na Câmara Municipal desde agosto do ano passado, o Projeto de Lei nº 2268/2023, de autoria do vereador, que determina a proibição do uso de veneno para ratos, baratas ou outras pragas nas áreas públicas e de passeio na cidade do Rio de Janeiro. A restrição não se aplicaria às dedetizações realizadas pelo poder público. A legislação prevê multas de mil reais por descumprimento, podendo chegar a R$ 3 mil em caso de reincidência.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.