Antes das 9h, sensação térmica na Zona Oeste do Rio ultrapassa 53 graus
Foi a segunda maior sensação térmica registrada neste verão. Previsão para o fim de semana é de chuva e temperaturas mais amenas
O verão carioca registrou sua segunda maior sensação térmica nesta quinta (11). Por volta das 8h30, a temperatura aparente chegou a 53,4 °C em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ainda pela manhã, os termômetros na Barra da Tijuca marcaram 33,6º, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio.
+ Paes diz que crime organizado cobrou para liberar obra no Parque Piedade
O dia com a sensação térmica mais elevada do verão continua sendo o feriado de Natal, dia 25 de dezembro, com 55 °C. A sensação térmica define como o corpo percebe a temperatura e é calculada levando em conta variáveis como temperatura e umidade do ar.
Até o fim de semana, instabilidades em médios e altos níveis da atmosfera causam mudanças no tempo. Pancadas de chuva rápidas e isoladas estão previstas durante a tarde e a noite desta quinta (11). As temperaturas ao longo do dia devem oscilar entre 24°C e 38°C.
O tempo deverá permanecer instável e as temperaturas mais amenas na sexta (12) e no sábado (13), devido à formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde de sexta e a qualquer momento no sábado. A chuva poderá passar de 25 mm/h e 100 mm/24h em pelo menos um ponto da cidade.
As pancadas podem continuar no domingo (14), sob influência de ventos úmidos vindos do oceano. Em pelo menos um ponto da cidade, a chuva poderá passar de 5mm/h. Somente na segunda (15), o tempo deverá ficar novamente firme.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui