Continua após publicidade

2009

O prefeito dá um soco no ar, o governador pula da cadeira, o presidente da República chora como criança. Na TV, jornalistas não contêm a emoção e, na praia, a multidão festeja, como se não houvesse amanhã, o anúncio de que o Rio seria a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A cerimônia do Comitê Olímpico Internacional, realizada em Copenhague, na Dinamarca, no dia 2 de outubro de 2009, aconteceu a mais de 10 000 quilômetros de distância, mas serviu para marcar aquele momento, e aquele ano espe

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 5 jun 2017, 14h51 - Publicado em 9 set 2011, 16h21

O prefeito dá um soco no ar, o governador pula da cadeira, o presidente da República chora como criança. Na TV, jornalistas não contêm a emoção e, na praia, a multidão festeja, como se não houvesse amanhã, o anúncio de que o Rio seria a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A cerimônia do Comitê Olímpico Internacional, realizada em Copenhague, na Dinamarca, no dia 2 de outubro de 2009, aconteceu a mais de 10?000 quilômetros de distância, mas serviu para marcar aquele momento, e aquele ano especificamente, como um dos mais significativos na memória do carioca. Mas, é bom que se ressalte, existe, sim, o amanhã. Ou seja: os preparativos para o grande evento têm de andar mais rápido.

especial_cidade29.jpg
especial_cidade29.jpg ()
especial_cidade30.jpg
especial_cidade30.jpg ()
especial_cidade28_1.jpg
especial_cidade28_1.jpg ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.