Em 8 dias, Aniversário Guanabara vende mais cerveja que Oktoberfest alemã
São 32,2 milhões de latas vendidas, ou 8.665.335l, de um total de 80 milhões disponíveis até o fim das comemorações; no festival em Munique foram 6.500.000l
Os tumultos que viravam memes nas redes sociais ficaram no passado, mas o aniversário do supermercado Guanabara continua fazendo a festa de consumidores ávidos por promoções. Desde que a campanha deste ano começou, há oito dias, a rede de 26 lojas no Rio já vendeu, só de cerveja, 32.215.000 latas, o equivalente a 8.665.335 litros. O volume é maior que o vendido em toda a edição 2023 do Oktoberfest, festival da bebida que é o grande destaque de Munique, na Alemanha, onde foram bebidos 6.500.000 litros. Segundo a rede, o aumento na venda do produto aumenta 400% nos 45 dias de comemorações da chegada aos 73 anos. São 80.000.000 milhões de latas em estoque para venda em oferta.
+ Lei que transforma acarajé em patrimônio cultural carioca revolta baianos
O volume de cervejas vendidas em pouco mais de uma semana não é o único a impressionar. No período também foram comercializados 992.000 unidades de 500g de pó de café, quantidade suficiente para servir três cafezinhos cada um dos 10.344.802 habitantes de Portugal. E ainda há bastante disponível: no total são 6 milhões de pacotes disponíveis. Já os sabonetes comercializados desde 19 de outubro (2.725.211), se colocados lado a lado, ocupariam nada menos que 215 Km, distância aproximada entre as cidades do Rio de Janeiro e Paraty (de 212 Km). Ainda estão disponíveis mais de 24.000.000 unidades.
“O Aniversário Guanabara sempre traz esses números surpreendentes porque o preço é realmente imbatível. Os clientes sabem que vão encontrar muitas promoções pra fazer boas compras. E ainda temos mix variado e conforto para completar a experiência na loja”, diz Albino Pinho, diretor de marketing do Guanabara. Depois da pandemia, a rede passou a adotar medidas para evitar confusões que iam de clientes afanando produtos esgotados de dentro do carrinho de compras dos outros aos que chegavam às vias de fato para garantir ítens mais desejados que rareavam nas prateleiras.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Para garantir uma disputa pacífica, sem filas e com reposição dos produtos nas gôndolas ágil, o quadro de funcionários foi ampliado. Também foi feito acordo com alguns dos mais de mil fornecedores para que a entrega seja feita nas lojas. Mais de 22 mil pessoas estão envolvidas diretamente na organização da comemoração. A operação ainda inclui uma frota com 250 caminhões próprios que fazem até 750 viagens diárias. O horário de abertura também está sendo meia hora mais cedo.
Confira a lista dos dez produtos mais vendidos até agora:
Pó de café: 992.000 unidades de 500g, quantidade suficiente para servir 3 xícaras de café
para cada um dos 10.344.802 habitante de Portugal.
Leite longa vida: 5.823.222 unidades vendidas. O equivalente a quase uma caixa de leite para cada morador do Rio, com 6.211.423 habitantes.
Sabonetes: 2.725.211 sabonetes. Se colocados lado a lado, ocupariam nada menos que 215 quilômetros, distância aproximada entre as cidades do Rio de Janeiro e Paraty (de 212 km).
Detergente líquido: 516.110 litros. Se colocados lado a lado, daria para percorrer todo o entorno da Baía de Guanabara, que tem 131 km.
Leite condensado: 2.423.119 unidades. Daria para fazer 96.924.760 brigadeiros.
Creme de leite: 4.820.132 unidades. Faria 20.000.000 de pratos de estrogonofe.
Sabão em pó: 527.820 unidades, o suficiente para 10.000.000 de lavagens.
Óleo de soja: 980.458 litros, volume capaz de fritar 300.000.000 de salgadinhos.
Molho de tomate: 875.000 quilos, o suficiente para preparar 3.200.000 milhões de pizzas, 3 vezes mais que o consumo diário em todo o Brasil.