Continua após publicidade

Patrulhamento Ambiental resgata 246 animais silvestres em fevereiro

Na lista de resgatados estão corujas, papagaios, capivaras e até jacarés. Animais em bom estado são soltos na mata novamente

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 5 mar 2020, 13h27 - Publicado em 5 mar 2020, 13h11

A Gerência de Patrulhamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio capturou 246 animais silvestres no último mês de fevereiro. Na maior parte das vezes, denúncias de moradores levam às capturas.

Gambás, araras, corujas, maritacas, papagaios, capivaras, jabutis, tamanduás e jacarés estão na lista dos bichinhos resgatados.

Quando os animais são capturados feridos, eles são encaminhados à Triagem de Animais Silvestres do Ibama ou ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá. Se estão em perfeitas condições, são levados e soltos novamente em seu habitat natural.

Segundo a Lei dos Crimes Ambientais quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.