Continua após publicidade

Amigo organiza mobilização pela morte do estudante Alex Bastos

Evento criado no Facebook convoca cariocas para homenagear, neste domingo (11), o estudante de biologia morto a tiros em assalto no bairro de Botafogo

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 12h27 - Publicado em 9 jan 2015, 20h48

 

Um convite emocionante foi feito aos cariocas nesta sexta (9), no Facebook, por um amigo de infância do estudante de biologia Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, morto a tiros após uma tentativa de assalto na Rua General Severiano, em Botafogo, na noite desta quinta (8). O estudante Diego Dias criou um evento na rede social convidando todos aqueles que puderem a comparecer à mobilização, neste domingo (11), em homenagem à vítima da barbárie. A concentração acontecerá às 9h em frente ao portão de entrada do campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mais de 600 pessoas já confirmaram presença.

“A morte dele não representa apenas um episódio destacado, mas expõe a fragilidade de nossas políticas de segurança pública e o descaso que temos com os programas de desenvolvimento social. Por essa razão, convido a todos, e não só aos próximos, para participarem desta mobilização, seja para homenagear esta pessoa querida, seja para reivindicar uma sociedade mais pacífica”, escreveu Dias, que definiu o colega falecido como uma “pessoa alegre” e um “pesquisador brilhante”.

Tragédia em frente a campus da UFRJ

O crime ocorreu em frente a um ponto de ônibus depois que o jovem deixou o campus da Praia Vermelha da UFRJ. O estudante foi abordado por dois criminosos em duas motos e, de acordo com informações do 2º BPM (Botafogo), acabou sendo baleado ao reagir à abordagem dos bandidos. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual Rocha Maia, a poucos metros, de onde foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Os ladrões conseguiram fugir do local. O velório de Alex Bastos acontece neste sábado (10), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju. Em seguida, o corpo será cremado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.