Alunos da UFRJ relatam desabamento de teto e até de ventilador em prédio
Estudantes do IFCS reclamam também de banheiros com estrutura incompleta e princípios de incêndio causados por curto-circuitos; veja fotos
Um prédio “caindo aos pedaços” é a reclamação de estudantes do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ), o Centro do Rio. Alunos relatam ter visto pedaços do teto, de uma marquise e de forro de gesso despencarem, e até um ventilador de teto, que por pouco não acertou um dos alunos dentro de sala de aula.
+ Um a cada três crimes contra turistas estrangeiros acontece em Copacabana
Quanto aos banheiros, privadas sem funcionamento, pias arrancadas, ausência de trancas nas cabines e falta de papel higiênico e sabão são alguns dos problemas observados. Nos últimos meses, também houve dois princípios de incêndio causados por curtos-circuitos.
Ao Bom Dia Rio, a presidente do Centro Acadêmico, Malu Selonk, relatou que um dos curtos ocorreu na sala de calouros do curso de história. “Isso poderia ter botado vários estudantes que tinham acabado de ingressar na nossa universidade em risco”, afirmou.
Os estudantes documentaram a situação do prédio por meio de fotos. Veja abaixo:
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui