Alerj: nova sede inaugura em breve no antigo “Banerjão”

Assembleia Legislativa está de mudança para prédio de 31 andares no Centro

Por Pedro Tinoco
Atualizado em 5 fev 2020, 13h10 - Publicado em 5 fev 2020, 13h10
Alerj
Alerj: projeto de lei em análise é de autoria do deputado estadual Carlinhos BNH (PP), e tem 15 parlamentares como coautores: sete do PL, quatro do União, e os demais são do PP, PMB, Podemos e Patriotas. (Léo Lemos/Veja Rio)
Continua após publicidade

Após três anos de obras, orçadas em 156 milhões de reais, o antigo “Banerjão”, prédio de 31 andares no Centro, está quase pronto para se tornar a nova sede da Assembleia Legislativa. Está prevista até o meio do ano a finalização da mudança dos profissionais, hoje espalhados por cinco endereços — incluindo o histórico Palácio Tiradentes.

Construído na década de 60, o Edifício Lucio Costa ganhou elevadores automatizados e estação de reaproveitamento de água. Junto com as novidades, foram preservados preciosos equipamentos originais, como 1566 janelas de vidro duplo importadas da Alemanha e o vistoso painel de jacarandá que vai enfeitar o futuro plenário. O espaço reservado a discursos e votações de Suas Excelências, a propósito, será no subsolo, onde ficava o cofre do antigo Banerj.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.