Ainda Estou Aqui no Oscar: cariocas pedem para Paes pôr telão nas ruas

Maracanã e a Praia de Copacabana foram alguns dos lugares sugeridos pelos moradores da cidade para que a cerimônia seja assistida com festa

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2025, 19h41 - Publicado em 24 jan 2025, 14h22
Ainda-Estou-Aqui-Filme
Ainda Estou Aqui: cariocas querem farra na transmissão do Oscar (Alile Onawale/Divulgação)
Continua após publicidade

Fernanda Torres que pediu que o Brasil não entrasse em clima de Copa do Mundo, mas quem resiste à trajetória estrelada de Ainda Estou Aqui? Com as três indicações do filme para o Oscar — melhor atriz, melhor filme em língua estrangeira e melhor filme internacional —, divulgadas nesta quinta (23), a torcida verde amarela ficou ainda mais empolgada, é claro. E os cariocas querem que Eduardo Paes cerque a transmissão da cerimônia com pompa (e festa) à altura.

View this post on Instagram

A post shared by Julia Iorio (@juliaiorioo)

Agora, os moradores da cidade pedem que o prefeito instale um telão no Maracanã e em outros espaços públicos. Tudo começou com um vídeo da influenciadora Julia Iorio, que propôs a realização de uma grande festa no estádio. O vídeo viralizou: conta com mais de 500 000 visualizações, 47 000 curtidas e muitas de marcações do prefeito e do perfil da prefeitura.

+ Serra das Araras vai ficar fechada no sábado (25), no sentido Rio

“Aí, Eduardo Paes, tenho uma proposta para você. O que acha de a gente colocar um telão no Maracanã? Todo mundo vai assistir. Vende cerveja, chama o turismo… Sai de lá um bloco… Vira uma festa”, brincou. “E digo mais, o Eduardo Paes tinha que espalhar telão pela cidade igual em Copa do Mundo”, comentou um internauta.

Continua após a publicidade

No X, onde costuma se pronunciar com mais frequência, Paes compartilhou uma publicação com uma montagem de um telão com o filme na estrutura do Fifa Fan Fest (que exibe jogos da Copa na Praia de Copacabana), com a legenda: “Domingo de Carnaval. 02 de março de 2025. Se não for assim eu nem quero.” O prefeito comentou o post com carinhas tristes.

Continua após a publicidade

Também há muitos usuários de internet sugerindo que haja blocos temáticos na ocasião. “Se essa mulher ganhar, na segunda-feira de Carnaval a gente tem que fazer um bloco chamado Minha Mãe é Foda Eu Sou Fodinha arrudiano a Lagoa Rodrigo de Freitas até Fernanda Montenegro sair na janela e jogar água na gente”, brincou um.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Essa é a primeira vez que um filme brasileiro é indicado à categoria de melhor filme. Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, é a segunda produção nacional com o maior número de indicações ao Oscar, atrás apenas de Cidade de Deus (2002), que teve quatro: direção, roteiro adaptado, montagem e fotografia.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.