Continua após publicidade

Ainda Estou Aqui tem a maior bilheteria do cinema brasileiro pós-pandemia

Longa dirigido por Walter Salles já levou mais de 2,2 milhões de espectadores aos cinemas, arrecadando cerca de 43,6 milhões de reais

Por Da Redação
Atualizado em 4 dez 2024, 12h06 - Publicado em 4 dez 2024, 11h40
fernanda-torres-ainda-estou-aqui
Ainda Estou Aqui: buscas no Google sobre ditadura militar saltaram em novembro (Alile Dara Onawale/Divulgação)
Continua após publicidade

Assistido por 2,2 milhões de pessoas nos cinemas de todo o país em um período de quatro semanas, o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, quebrou o recorde de bilheteria do Cinema Nacional no pós-pandemia.

De acordo com a plataforma Comscore, o longa estrelado por Fernanda Torres alcançou 47,5 milhões de reais no último fim de semana, ultrapassando Minha Irmã e Eu, que em 2023 arrecadou 43,65 milhões de reais.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O filme dirigido por Susana Garcia e protagonizado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães levou 2,29 milhões de espectadores aos cinemas e, ao que tudo indica, deverá ser ultrapassado por Ainda Estou Aqui também em público.

O efeito do filme que conta a história da família Paiva, cujo patriarca, Rubens Paiva, ex-deputado e engenheiro, desapareceu após ser levado por agentes da Ditadura Militar, também é sentido no Google.

Continua após a publicidade

A plataforma apontou que a procura sobre este período da história brasileira atingiu pico em novembro (o longa foi lançado em 7 de novembro), algo que não acontecia desde as últimas eleições presidenciais, em outubro de 2022. Os dados foram revelados pelo site Omelete.

+ Natal Solidário: como ajudar quem precisa nesta época do ano

Já as pesquisas por “filme sobre ditadura militar” cresceram 180%, enquanto os livros sobre o tema tiveram alta de 110% no Google. Além disso, questões relacionadas à ditadura militar também geraram um grande aumento de buscas. A pergunta “O que é a ditadura militar?” registrou um aumento de 510% e outras questões, como “Quantas pessoas morreram na ditadura militar?” subiram 350% e “Como é viver no regime militar?” subiram 160%.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Ainda Estou Aqui representa o Brasil na disputa por uma vaga em diversas categorias no Oscar de 2025, como melhor filme estrangeiro e melhor atriz, para Fernanda Torres. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, divulga uma lista de pré-indicados no dia 17 de dezembro. A lista de indicados será liberada pela Academia em janeiro e a cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para o dia 2 de março.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.