Ainda Estou Aqui tem a maior bilheteria do cinema brasileiro pós-pandemia
Longa dirigido por Walter Salles já levou mais de 2,2 milhões de espectadores aos cinemas, arrecadando cerca de 43,6 milhões de reais
Assistido por 2,2 milhões de pessoas nos cinemas de todo o país em um período de quatro semanas, o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, quebrou o recorde de bilheteria do Cinema Nacional no pós-pandemia.
De acordo com a plataforma Comscore, o longa estrelado por Fernanda Torres alcançou 47,5 milhões de reais no último fim de semana, ultrapassando Minha Irmã e Eu, que em 2023 arrecadou 43,65 milhões de reais.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O filme dirigido por Susana Garcia e protagonizado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães levou 2,29 milhões de espectadores aos cinemas e, ao que tudo indica, deverá ser ultrapassado por Ainda Estou Aqui também em público.
O efeito do filme que conta a história da família Paiva, cujo patriarca, Rubens Paiva, ex-deputado e engenheiro, desapareceu após ser levado por agentes da Ditadura Militar, também é sentido no Google.
A plataforma apontou que a procura sobre este período da história brasileira atingiu pico em novembro (o longa foi lançado em 7 de novembro), algo que não acontecia desde as últimas eleições presidenciais, em outubro de 2022. Os dados foram revelados pelo site Omelete.
+ Natal Solidário: como ajudar quem precisa nesta época do ano
Já as pesquisas por “filme sobre ditadura militar” cresceram 180%, enquanto os livros sobre o tema tiveram alta de 110% no Google. Além disso, questões relacionadas à ditadura militar também geraram um grande aumento de buscas. A pergunta “O que é a ditadura militar?” registrou um aumento de 510% e outras questões, como “Quantas pessoas morreram na ditadura militar?” subiram 350% e “Como é viver no regime militar?” subiram 160%.
Ainda Estou Aqui representa o Brasil na disputa por uma vaga em diversas categorias no Oscar de 2025, como melhor filme estrangeiro e melhor atriz, para Fernanda Torres. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, divulga uma lista de pré-indicados no dia 17 de dezembro. A lista de indicados será liberada pela Academia em janeiro e a cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para o dia 2 de março.