Continua após publicidade

Agressores de médico esfaqueado no Leblon têm prisão preventiva decretada

Atriz Bianca Nery, de 22 anos, desferiu duas facadas no endocrinologista Fabiano Serfaty, de 34, enquanto a vítima era segurada por Lucas Silveira da Costa, de 26

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 2 jun 2017, 12h08 - Publicado em 2 Maio 2016, 22h21
O médico Fabiano Serfaty, esfaqueado no Leblon: agressores tiveram prisão preventiva decretada nesta segunda (2)
O médico Fabiano Serfaty, esfaqueado no Leblon: agressores tiveram prisão preventiva decretada nesta segunda (2) (Divulgação/)
Continua após publicidade

Acaba de ser decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na noite desta segunda (2), a prisão preventiva de Lucas Silveira da Costa, de 26 anos, e Bianca Nery, de 22, o casal que agrediu e esfaqueou o médico Fabiano Serfaty, de 34 anos, na madrugada do dia 1º de abril, no Leblon, próximo à padaria Rio Lisboa.

processo

processo

O casal teve a prisão temporária decretada no dia 3 de abril e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu já no dia seguinte, onde permanecerão presos até serem julgados. “O advogado de defesa da Bianca chegou a pedir o habeas corpus, mas foi negado pelo juiz. Agora está nas mãos da justiça definir a pena. O trabalho da polícia terminou”, afirma o delegado Pedro Casaes, da 14ª DP, braço direito da delegada-titular Monique Vidal.

+ Mulher que esfaqueou médico no Leblon é atriz e animava festas infantis

Continua após a publicidade


Bianca Nery: jovem atriz que esfaqueou médico no Leblon animava festas infantis
Bianca Nery: jovem atriz que esfaqueou médico no Leblon animava festas infantis ()

Em relatório de cinco páginas enviado ao Ministério Público na última sexta (29), elaborado ao longo dos 30 dias em que Bianca e o namorado ficaram em prisão temporária, o delegado pediu a prisão preventiva de ambos por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Continua após a publicidade

Durante o inquérito, a equipe da polícia civil ouviu, além dos agressores e da própria vítima, testemunhas identificadas através das câmeras de segurança do local, como o segurança da padaria Rio Lisboa, e pessoas que estavam com o médico antes do crime. “A Bianca alegou que vinha andando do Baixo Gávea até o Leblon, por volta de duas da manhã, quando o Fabiano teria começado a importuná-la no meio do trajeto. Mas descobrimos que o médico deixou o restaurante onde estava com amigos, no Jockey, bem mais tarde do que isso, às 3h15”, afirma o delegado.

A ex-namorada de Lucas Silveira da Costa, que havia dado parte há um mês por ter sido ameaçada por ele e Bianca, também foi ouvida. “Descobrimos que, no dia em que o Fabiano foi atacado, a Bianca havia ameaçado a moça de novo, minutos antes, com a mesma faca com que desferiu os golpes no médico. Era uma faca grande, de cabo de madeira”, revela Casaes.

Os delegados Monique Vidal e Pedro Casaes: agora está nas mãos da justiça definir a pena
Os delegados Monique Vidal e Pedro Casaes: agora está nas mãos da justiça definir a pena ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.