Continua após publicidade

Aeroportos do Rio têm esquema especial para a Jornada Mundial da Juventude

Até o dia 31 de julho, peregrinos terão atendimento e sinalização trilíngue, além de área especial com internet grátis

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 14h20 - Publicado em 15 jul 2013, 19h12

Parte dos problemas que assomam os usuários dos aeroportos do Rio de Janeiro serão solucionados – pelo menos enquanto a cidade receber a Jornada Mundial da Juventude. Na última semana foi anunciado um esquema especial de funcionamento para receber os peregrinos que virão ao encontro católico, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho. A operação, que acontece até o dia 31, foi planejada com base na experiência de eventos anteriores, como o Rio+20 e a Copa das Confederações. Entre as medidas, está um aumento de 30% no número de funcionários das áreas de operações, segurança, manutenção e atendimento nos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim.

Os peregrinos que desembarcarem nos aeroportos da cidade serão atendidos por funcionários trilíngues e haverá a instalação de placas de sinalização em português, inglês e espanhol. No setor C do terminal 1 do aeroporto Tom Jobim, haverá ainda um espaço que funcionará durante 24h até o fim do mês, com praça de alimentação, banheiros, acesso gratuito à internet e pontos de autoatendimento aos peregrinos. Um ônibus especial fará o transporte dos passageiros do terminal 2 para o 1.

A Secretaria de Aviação Civil prevê que cerca de 70 mil pessoas desembarquem na cidade durante o evento, número que representa um aumento de 60% em relação à circulação média dos aeroportos.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.