Continua após publicidade

ABRH oferece serviços gratuitos à população no Largo da Carioca

Cerca de duas mil vagas de emprego serão oferecidas. Haverá também orientações relacionadas ao mercado de trabalho

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h41 - Publicado em 12 nov 2015, 18h05

Feira de serviços gratuitos para ajudar quem está querendo trabalhar, a ABRH na Praça chega a sua 11ª edição no dia 13 de novembro. Se você tem dúvida de como se comportar em uma entrevista de trabalho, de como preparar o seu currículo ou precisa de conselhos para se reinserir no mercado, então uma das tendas que Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) montará no Largo da Carioca pode trazer alguma inspiração. Quem está em busca de um emprego, poderá se cadastrar para uma das duas mil vagas de emprego que serão oferecidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE).

 Das 8h às 17h, milhares de pessoas vão obter orientações em plena praça pública. Em parceria com a Assim Saúde, a SMTE, a Manpower Consultoria e a Unigranrio, a ABRH-RJ oferecerá em cada tenda diferentes atividades nas áreas de saúde e qualidade de vida, orientação profissional, trabalho e emprego, captação de currículos e legislação trabalhista. Além disso, haverá inscrição para 500 vagas em cursos gratuitos para qualificação profissional nos segmentos da Gastronomia, Construção Civil, Indústria e Comércio e para vagas de estágio, Jovem Aprendiz e Jovem Alerta (curso para adolescentes e jovens que ao final encaminha ao Jovem Aprendiz).

 Com uma previsão de gerar cerca de 90 mil vagas temporárias no Rio de Janeiro, é claro que as Olimpíadas não poderiam estar de fora. Por isso uma das palestras previstas para o dia será a do coordenador do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio, Alex Barros.  Ele vai falar sobre as oportunidades que vão surgir e o perfil de profissional que as empresas vão precisar. Quem almeja em ser um atleta não pode perder a chance de conversar com o presidente da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, que vai falar sobre os desafios de construir uma carreira no esporte.

Confira as tendas de atendimento:

ABRH na Praça – Orientação:

Atendimento personalizado para tirar dúvidas sobre orientação profissional, relações trabalhistas, desenvolvimento da carreira, coaching, transição de carreira, além de orientação jurídica.

Continua após a publicidade

Trabalho e Emprego:

Cadastro de currículos para 2 mil vagas de emprego. Inscrições gratuitas para cursos de qualificação.

Oportunidade Rio 2016:

Cadastramento online e recebimento de currículo.

Saúde e Qualidade de Vida:

Continua após a publicidade

Ações de acompanhamento da saúde: orientações sobre coração saudável, hipertensão arterial, obesidade e alimentação saudável.

Estágio, Jovem Aprendiz e PcD:

Orientação de carreira para jovem aprendiz, estágio e pessoas com deficiência. Também terá encaminhamento para instituições que possuem vagas.

Educação e Currículo:

Cadastramento online e recebimento de currículo, orientação profissional sobre como fazer um bom currículo e dicas para entrevistas. Divulgação de cursos disponíveis, e inscrição gratuita para o vestibular da Unigranrio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.