Continua após publicidade

Mais de 90 câmeras serão utilizadas no entorno da Marquês de Sapucaí

Movimentação será acompanhada no COR, onde 60 operadores vão se revezar em turnos especiais nas noites e madrugadas dos quatro dias de desfiles

Por Da Redação
8 fev 2024, 16h44

O Centro de Operações da prefeitura do Rio (COR) vai utilizar 90 câmeras de segurança no entorno da Marquês de Sapucaí nos dias de desfile, para a segurança dos foliões. Além disso, a prefeitura fez uma parceria com o aplicativo Waze para que os motoristas tenham acesso às interdições de vias na cidade em tempo real.

+ Carnaval: o que você deve saber antes de assistir aos desfiles na Sapucaí

Durante os desfiles, a Sala de Situação do COR, que fica na Cidade Nova e funciona 24h por dia, sete dias por semana, vai operar com um plantão especial. Sessenta operadores vão se revezar em turnos especiais nas noites e madrugadas dos quatro dias de desfiles para garantir o acionamento de equipes operacionais sempre que necessário.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

As imagens das câmeras instaladas pela Riotur dentro da Marquês de Sapucaí também serão geradas para o videowall do COR, o maior da América Latina com 104m², e que receberá um layout especial nos dias de desfiles. Com isso, será possível monitorar a chegada e a saída do público que irá ao Sambódromo. Além disso, o Centro de Operações da prefeitura terá representantes no centro operacional montado pela Riotur no interior da Passarela do Samba, visando aumentar a integração e acelerar eventuais acionamentos das demais secretarias municipais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.