Mais de 90 câmeras serão utilizadas no entorno da Marquês de Sapucaí
Movimentação será acompanhada no COR, onde 60 operadores vão se revezar em turnos especiais nas noites e madrugadas dos quatro dias de desfiles
O Centro de Operações da prefeitura do Rio (COR) vai utilizar 90 câmeras de segurança no entorno da Marquês de Sapucaí nos dias de desfile, para a segurança dos foliões. Além disso, a prefeitura fez uma parceria com o aplicativo Waze para que os motoristas tenham acesso às interdições de vias na cidade em tempo real.
+ Carnaval: o que você deve saber antes de assistir aos desfiles na Sapucaí
Durante os desfiles, a Sala de Situação do COR, que fica na Cidade Nova e funciona 24h por dia, sete dias por semana, vai operar com um plantão especial. Sessenta operadores vão se revezar em turnos especiais nas noites e madrugadas dos quatro dias de desfiles para garantir o acionamento de equipes operacionais sempre que necessário.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As imagens das câmeras instaladas pela Riotur dentro da Marquês de Sapucaí também serão geradas para o videowall do COR, o maior da América Latina com 104m², e que receberá um layout especial nos dias de desfiles. Com isso, será possível monitorar a chegada e a saída do público que irá ao Sambódromo. Além disso, o Centro de Operações da prefeitura terá representantes no centro operacional montado pela Riotur no interior da Passarela do Samba, visando aumentar a integração e acelerar eventuais acionamentos das demais secretarias municipais.