Você sabe como combinar carne com vinho branco?

Por Marcelo Copello   Combinar carne com vinho tinto e peixe com vinho branco é fácil. E o oposto, é possível? Sim, com certeza, desde que feito com ciência. Eu já falei aqui de como combinar peixe com vinho tinto e hoje falo de como combinar carne com branco. Para quem, com eu, adora vinhos […]

Por Marcelo Copello

 

Combinar carne com vinho tinto e peixe com vinho branco é fácil. E o oposto, é possível? Sim, com certeza, desde que feito com ciência.

Eu já falei aqui de como combinar peixe com vinho tinto e hoje falo de como combinar carne com branco.

Para quem, com eu, adora vinhos brancos e não abre mão de boas carnes, aí vão algumas dicas. A única carne que realmente não combina com brancos é a carne vermelha, de boi, mas há diversos outros tipos de carne que, conforme a receita, podem ficar ótimas com vinhos brancos.  (uma receita excelente: Riesling, costela suína e molho especial)

foto vinho branco

Um exemplo é o vitelo, que não deixa de ser carne de boi, mas é o boi novo, com até 1 ano de idade. Sua carne é rosada, quase branca, e pode casar muito bem com um vinho branco encorpado. Basta prepará-lo com molhos e acompanhamentos mais leves. Que tal grelhar um medalhão alto de vitelo, mal passado, em crosta de ervas castanha moída, com molho de manteiga, gengibre e redução de tangerina? Para este preparo minha sugestão seria um Chardonnay barricado.

 

Anote aí alguns tipos de carne que podem combinar bem com vinhos brancos: além do vitelo, a carne de porco, cordeiro, coelho e aves como frango, pato, peru, perdiz, faisão e codorna. Não esqueça de que para combinar com vinhos brancos a receita e os acompanhamentos precisam ser mais leves!

 

E cadastre-se aqui para receber nossa news e ficar por dentro de tudo sobre o mundo do vinho!

facebook: vinhocommarcelocopello

instagram: @marcelocopello

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s