Imagem Blog

Vinoteca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

Vinho & Gravidez em harmonia

Por Marcelo Copello   Uma boa notícia para as enófilas grávidas. Crianças nascidas de mulheres que bebem moderadamente durante a gravidez não são mais propensas a ter problemas cognitivos ou comportamentais do que as gestadas por mulheres abstêmias. Essa é a conclusão de um estudo publicado no BJOG, um jornal internacional especializado em Obstetrícia e […]

Por marcelo
Atualizado em 25 fev 2017, 19h06 - Publicado em 3 jun 2013, 20h58
Por Marcelo Copello

 

Uma boa notícia para as enófilas grávidas.

Crianças nascidas de mulheres que bebem moderadamente durante a gravidez não são mais propensas a ter problemas cognitivos ou comportamentais do que as gestadas por mulheres abstêmias. Essa é a conclusão de um estudo publicado no BJOG, um jornal internacional especializado em Obstetrícia e Ginecolocia. O trabalho reuniu dados coletados por pesquisadores da University College London sobre 10 mil crianças nascidas no Reino Unido entre os anos 2000 e 2002 .

O estudo avaliou se beber o equivalente a 175 ml de vinho por semana durante a gravidez estava ou não associado a resultados desfavoráveis no desenvolvimento de crianças com até sete anos de idade. Foram avaliados desde o comportamento social e emocional, até o desempenho cognitivo em disciplinas como matemática, leitura e habilidades espaciais. A conclusão é que as diferenças entre as crianças nascidas de mães abstêmias ou das que consumiam doses moderadas de álcool antes e durante a gravidez é insignificante.

Continua após a publicidade

Embora o melhor conselho ainda seja evitar o álcool durante a gravidez, a pesquisa pode tranquilizar as mães que bebem ocasionalmente, sem perceber que estavam grávidas, afirmou Helena Conibear, co-diretora do Isfar, o Fórum Científico Internacional de Pesquisa em Álcool.

 

Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.