Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Os Melhores do Vinho – Veja Rio 2013

Por Marcelo Copello   Em uma bela festa ontem no Pier Mauá, foram divulgados ontem os vencedores prêmio COMER & BEBER, os melhores do ano de Veja RIO.   Este prêmio, que elege todos os ano melhores restaurantes e bares da cidade, também tem categorias dedicadas ao vinho, nas quais tenho a honra de ser […]

Por marcelo Atualizado em 25 fev 2017, 19h07 - Publicado em 24 Maio 2013, 13h09

Por Marcelo Copello

 

Continua após a publicidade

Em uma bela festa ontem no Pier Mauá, foram divulgados ontem os vencedores prêmio COMER & BEBER, os melhores do ano de Veja RIO.

 

Este prêmio, que elege todos os ano melhores restaurantes e bares da cidade, também tem categorias dedicadas ao vinho, nas quais tenho a honra de ser um dos jurados.

 

Continua após a publicidade

Este ano os vencedores foram:

 

Continua após a publicidade

– Melhor carta de vinhos – Salitre (meu voto). Este restaurante, que fica na Barão da Torre em Ipanema, tem uma carta de vinhos bem completa, variada e, o principal, de preços honestos.

 

Continua após a publicidade

– Quem levou o premio de melhor sommelier foi Cecília Aldaz do restaurante Oro, de Felipe Bronze, que fica no Jardim Botânico. Prêmio mais que merecido para Cecília, mas meu voto foi para Éder Heck, do Mr. Lam. Além de acompanhar o crescimento profissional do Éder desde a inauguração do Mr Lam, gostaria lembrar que harmonizar vinhos com comida chinesa não é para qualquer um.

 

Continua após a publicidade

– Quem venceu na categoria melhor loja de vinhos, pela segunda vez, foi a importadora Mistral, que tem uma loja na Gávea. O catálogo da Mistral, o maior de um importador no Brasil e um dos maiores do mundo, por si só, já vale um prêmio. Meu voto foi para a nova (re-inaugurada) loja da Enoteca Fasano/World Wine, pela novidade, qualidade e contexto (no Fashion Mall).

 

Continua após a publicidade

– O melhor wine bar ficou, também pelo segundo ano consecutivo, com a Bottega del Vino (meu voto), que fica na Dias Ferreira no Leblon. A meu ver a Bottega venceu com folga, pois está bem à frente dos concorrentes.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Como diria meu amigo e companheiro de muitos litros Rodolfo Garcia, “acertei” dois votos em quatro. Passei de ano. 

 

Continua após a publicidade

Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

Continua após a publicidade
Publicidade