Imagem Blog

Vinoteca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

Os Melhores do Vinho – Veja Rio 2013

Por Marcelo Copello   Em uma bela festa ontem no Pier Mauá, foram divulgados ontem os vencedores prêmio COMER & BEBER, os melhores do ano de Veja RIO.   Este prêmio, que elege todos os ano melhores restaurantes e bares da cidade, também tem categorias dedicadas ao vinho, nas quais tenho a honra de ser […]

Por marcelo
Atualizado em 25 fev 2017, 19h07 - Publicado em 24 Maio 2013, 13h09

Por Marcelo Copello

 

Em uma bela festa ontem no Pier Mauá, foram divulgados ontem os vencedores prêmio COMER & BEBER, os melhores do ano de Veja RIO.

 

Continua após a publicidade

Este prêmio, que elege todos os ano melhores restaurantes e bares da cidade, também tem categorias dedicadas ao vinho, nas quais tenho a honra de ser um dos jurados.

 

Este ano os vencedores foram:

Continua após a publicidade

 

– Melhor carta de vinhos – Salitre (meu voto). Este restaurante, que fica na Barão da Torre em Ipanema, tem uma carta de vinhos bem completa, variada e, o principal, de preços honestos.

 

– Quem levou o premio de melhor sommelier foi Cecília Aldaz do restaurante Oro, de Felipe Bronze, que fica no Jardim Botânico. Prêmio mais que merecido para Cecília, mas meu voto foi para Éder Heck, do Mr. Lam. Além de acompanhar o crescimento profissional do Éder desde a inauguração do Mr Lam, gostaria lembrar que harmonizar vinhos com comida chinesa não é para qualquer um.

 

– Quem venceu na categoria melhor loja de vinhos, pela segunda vez, foi a importadora Mistral, que tem uma loja na Gávea. O catálogo da Mistral, o maior de um importador no Brasil e um dos maiores do mundo, por si só, já vale um prêmio. Meu voto foi para a nova (re-inaugurada) loja da Enoteca Fasano/World Wine, pela novidade, qualidade e contexto (no Fashion Mall).

Continua após a publicidade

 

– O melhor wine bar ficou, também pelo segundo ano consecutivo, com a Bottega del Vino (meu voto), que fica na Dias Ferreira no Leblon. A meu ver a Bottega venceu com folga, pois está bem à frente dos concorrentes.

 

 

Como diria meu amigo e companheiro de muitos litros Rodolfo Garcia, “acertei” dois votos em quatro. Passei de ano. 

 

Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.