Imagem Blog

Vinoteca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

O morro pede vinho

Por Marcelo Copello O RIO WINE AND FOOD FESTIVAL acabou  no domingo e já deixou saudades. O festival foi altamente prestigiado com eventos lotados, e com atrações variadas e democráticas. Respire fundo e vamos dar uma passada resumida: além do Jantar de Gala no Copa, movimento Rio Rolha Zero em 50 dos restaurantes mais tops da cidade, promoções […]

Por marcelo
Atualizado em 25 fev 2017, 18h55 - Publicado em 16 out 2013, 23h29
Por Marcelo Copello
O RIO WINE AND FOOD FESTIVAL acabou  no domingo e já deixou saudades. O festival foi altamente prestigiado com eventos lotados, e com atrações variadas e democráticas. Respire fundo e vamos dar uma passada resumida: além do Jantar de Gala no Copa, movimento Rio Rolha Zero em 50 dos restaurantes mais tops da cidade, promoções no Zona Sul, Hortifruti, Peixe Urbano, Grubster e diversas lojas, incontáveis menus harmonizados, degustações de todos os tipos, incluindo vinhos raros e degustações musicais, feira de vinhos brasileiros, lançamentos de cartas de vinhos e de livros, jantar com chefs internacionais, contamos um seminário de negócios na FGV (com auditório lotado e lista de espera), uma feijoada harmonizada com vinhos, um concurso de sommelier e um leilão beneficente.

 

IMG_2192

 

Dentre todas uma ação que me deixou muito feliz foi levar vinhos às comunidades pacificadas. Subimos o morro, não apenas para ensinar o povo a degustar vinho, mas sim para capacitá-los a um novo negócio, gerando renda.

 

Reunimos no Bar do David no Chapéu Mangueira, donos de bares e restaurantes da região para uma aula de como servir vinho a seus clientes. O bar do david é frequentado por turistas de vários países que certamente se interessariam em provar vinhos brasileiros, por exemplo. Além de ensinar o serviço básico, ensinamos a fazer drinks com vinho e presenteamos cada dono de bar com kits com taças, saca-rolha, balde de gelo e algumas garrafas de vinho para que iniciem um negócio, além de colocá-los em contato com fornecedores, para que no futuro comprem mais barato e não no varejo. O que pude vivenciar é que todos os presentes na aula/degustação e os passantes que foram chegando, estavam curiosos, já tinham vontade de provar e conhecer mais sobre vinhos e uma vez provando adoraram! A vontade e o gosto existem, só precisamos ajudar com os meios.

 

Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.