Imagem Blog

Vinoteca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

Minhas bebidas prediletas, da água ao vinho

Eu bebo muito. Estou sempre com copo na mão...

Por Marcelo Copello Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jun 2018, 09h36 - Publicado em 20 jun 2018, 09h36

Por Marcelo Copello

Eu bebo muito. Estou sempre com copo na mão.

Minha bebida predileta é ÁGUA – direto no gargalo de uma garrafa de 1,5 litros. Quando viajo procuro provar as locais. Em Portugal é sempre obrigatório uma Pedras Salgadas. Na Espanha, Solán de Cabras. Na França e Itália é covardia de tanta água boa. Tento sempre experimentar algo novo, mas na dúvida vou de Panna (melhor que Evian) ou San Pellegrino (melhor que Perrier e empata com Badoit).

O LEITE estava em segundo lugar (da marca Leitíssimo, que me lembra os leites de infância) até que recentemente eu descobri o KEFIR, que adotei na alimentação diária e recomendo.

Continua após a publicidade

Em terceiro lugar neste pódio vem o CAFÉ, do qual sou dependente químico. Tanto que deixo minha cafeteira italiana MOKA BIALETTI preparada à noite, para de manhã só acender o fogo. Se eu tentar fazer o café antes de tomá-lo, é acidente na certa. Sem café sou fisicamente menos ágil que o Stephen Hawking. Lembro de uma ocasião em que uma turista pediu para me fotografar na mesa do café da manhã em um hotel, com 4 xícaras de espresso ristretto em minha frente. Gosto de CHÁ, mas ainda não tive minha epifania com esta bebida.

E o VINHO, não está entre minhas bebidas prediletas? Não considero o vinho uma bebida e sim uma espécie de oxigênio que eu respiro pela boca. É hors-concours.

Descendo no ranking chegamos aos alcoólicos e aí minhas preferências se espalham entre COQUETÉIS, uísque (WHISKY) e BRANDY, principalmente os armanhaques (ARMAGNAC) e brandys espanhóis, sem dispensar uma boa CACHAÇA e sem esquecer uma paixão recente, os AMAROS e VERMUTES (Vermouth).

Continua após a publicidade

Antes que perguntem: e CERVEJA? Eu sinceramente não curto cervejas com sabores adicionados e não surfo na onda das “artesanais”. Gosto de algumas, mas em geral acho tudo muito doce. Mesmo as de maior amargor, quase sempre trazem junto muita doçura. Adoro um chopp bem tirado e minha cerveja predileta (tenho sempre em casa) é a CERPA. Caso vocês não saibam, é comum entre os profissionais do vinho mundo afora “abrir os trabalhos” com uma única cerveja (para “lavar a serpentina”) antes de uma refeição com vinho.

Devo, não nego e publico assim que puder, as listas de meus uísques prediletos.

E que tal ler: Como degustar uma Vodca

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.